NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Atletas e paratletas paranaenses serão homenageados na Assembleia Legislativa do Paraná

Publicado em

A Assembleia Legislativa realizará sessão solene em homenagem aos atletas e paratletas paranaenses que participaram das Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris em 2024. A proposição é dos deputados Luiz Cláudio Romanelli (PSD), Alexandre Curi (PSD), Arilson Chiorato (PT), Delegado Tito Barichello (União Brasil), Gilberto Ribeiro (PL), Pedro Paulo Bazana (PSD) e das deputadas Maria Victoria (PP) e Cristina Silvestri (PP).

Cinco atletas paranaenses voltaram dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com medalhas na bagagem. O único deles que conquistou em uma prova individual foi o curitibano Augusto Akio, 24 anos, que ganhou bronze no skate park. Nas Paralimpíadas 2024, o Brasil fez história com recorde de ouros (25 ao todo) e também de medalhas (89). Paratletas paranaenses trouxeram 10 medalhas.

A curitibana Julia Soares trouxe bronze, conquistado junto com a equipe brasileira de ginástica artística; Roberta Ratzke e Julia Bergmann, com bronze no vôlei de quadra e Rafael Silva, bronze no judô por equipes.

Dos atletas paralímpicos, Ronan Cordeiro ganhou prata no triatlo classe PTS5; Igor Tofalini, prata na canoagem 200m VL2; Débora e Beatriz Carneiro, prata e bronze na natação 100m peito SB14; Beatriz Carneiro, bronze na natação revezamento 4x100m S14; Vinicius Rodrigues, bronze no atletismo 100m rasos T63; Lorena Spoladore, bronze no atletismo 100m rasos T11; Vitor Tavares, bronze no badminton; Miqueias Rodrigues, bronze na canoagem 200m KL3 e Tiago Paraná, bronze no futebol para cegos.

Leia Também:  Assembleia Legislativa entrega título de Cidadã Honorária do Paraná a Flora Madalosso nesta segunda-feira (14)

O reconhecimento dos atletas e paratletas paranaenses simboliza o esforço e a dedicação que envolve participar dos esportes de alto rendimento e destacam o poder de união do esporte. Os Jogos Olímpicos têm como objetivo promover a paz, a integração e a união entre os países. O Estatuto Olímpico estabelece que o propósito do Olimpismo é colocar o esporte a serviço do desenvolvimento harmonioso da humanidade.

Autoridades, técnicos, atletas e paratletas já confirmaram presença na cerimônia da próxima segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa do Paraná, como o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Mario Augusto Fontoura Junior, o prefeito de Querência do Norte, Alex Sandro Fernandes, o secretário de esporte de Maringá, Robson Florentino Xavier, o presidente da Paraná Esporte Walmir da Silva Matos e os técnicos, atletas e paratletas olímpicos:

· Adailton dos Santos Gonçalves (Boxe)

· Alex Pereira Witkovski (paratleta do vôlei sentado)

· Anderson Rodrigues dos Santos (paratleta do vôlei sentado)

· Beatriz Carneiro (paratleta natação)

· Carminha de Oliveira (paratleta esgrima em C.R.)

Leia Também:  Assembleia discute meios de modernizar legislação para estimular doação de alimentos

· Debora Carneiro (paratleta natação)

· Edwarda Oliveira (paratleta do vôlei sentado)

· Flavia Maria de Lima (Atletismo 800m rasos)

· Iryna IL Yashenko (Técnica Ginastica Rítmica)

· Isabela Antonietto de Abreu (pentatlo moderno)

· Júlia Soares (Ginástica)

· Mari Santilli (paratleta canoagem)

· Miquéias Elias Rodrigues (paratleta canoagem)

· Rhony Ferreira (coreógrafo da seleção de ginástica artística)

· Rogerio Oliveira (paratleta badminton)

· Vitor Goncalves Tavares (paratleta badminton)

· Vitória Caroline (paratleta natação)

· Roberta Ratzke (vôlei feminino)

· Carolyne Pedro (Ginástica Rítmica)

· Luigi Cini (Skate)

· Márcia Naves (Técnica Ginástica Rítmica)

Serviço:

Sessão Solene:

“Homenagem aos Atletas e Paratletas Paranaenses que estiveram nos jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris-2024”

Data: 21 de outubro de 2024

Horário: 18h30

Local: Plenário Deputado Waldemar Daros na Assembleia Legislativa do Paraná

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

As perspectivas do turismo de negócios são analisadas na edição de hoje do programa Assembleia Entrevista

Published

on

By

Impulsionar o setor de eventos e do turismo de negócios. Esse é o principal objetivo da Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), entidade presidida pela empreendedora Gislaine Queiroz, entrevistada do programa “Assembleia Entrevista”, que já está no ar na TV Assembleia. Durante um bate-papo descontraído, ela faz uma análise do segmento e fala sobre as expectativas para o ano de 2025, destacando o desejo de estabelecer Curitiba como um destino estratégico e atraente.

Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gislaine Queiroz acaba de ser reeleita presidente da CCVB, entidade de fomento turístico, que é independente e sem fins lucrativos, centrada na promoção da Capital do Estado e Região. Para fomentar o setor, a Curitiba Convention atua buscando trazer novos negócios para os associados, fortalecer a representatividade e ampliar a visibilidade do mercado, explorando nichos como o turismo corporativo, industrial e de inovação. “Estamos vendo um crescimento extremamente considerável”, comenta.

“Curitiba sempre foi uma cidade que teve um chamariz para eventos e turismo de negócios”, garante a presidente do CCVB, ao defender o potencial da Capital paranaense. Na opinião dela, uma das principais dificuldades ainda é a ausência de espaços, de uma estrutura com capacidade para atender os grandes eventos. Cita como exemplo, as importantes feiras técnicas que acontecem nos principais centros urbanos do país, e ainda não vêm para a cidade. Enfatiza o potencial do turismo para o desenvolvimento econômico e social – com benefícios para toda a sociedade, para uma região.

Leia Também:  Formosa pede mais equipamentos pesados para melhoria de estradas

Na entrevista, aponta também os inúmeros atrativos de Curitiba, como as soluções urbanas, qualidade de vida, respeito ao meio ambiente, culinária diversificada e agenda cultural atraente, e aborda os resultados alcançados pelo segmento. Quando uma empresa se associa ao Curitiba Convention & Visitors Bureau, fundada em 2000, passa a fazer parte de uma comunidade de negócios, e tem acesso a uma série de benefícios. Confira alguns deles: networking (é possível participar de rodadas de negócios e conversas com organizadores de evento de todo o Brasil); visibilidade premium (ao fazer parte de um portfólio de associados indicado ao mercado com a chancela de qualidade); parcerias estratégicas (conhece parceiros para potencializar suas ações); além de eventos de capacitação e inovação, ao ter acesso a workshops e treinamentos.

É só sintonizar na TV Assembleia

O programa “Assembleia Entrevista” da TV Assembleia, canal da Assembleia Legislativa do Paraná, pode ser assistido sintonizando o aparelho de televisão no 10.2 – rede aberta, em Curitiba e Região Metropolitana – e no canal 16 (Claro/NET). Informações, orientações, dicas e análises sobre diversos temas de interesse dos paranaenses podem ser conferidas semanalmente no programa gravado em cenários externos da Assembleia Legislativa, como no espaço que dá acesso ao Plenário. Ele revela como pano de fundo a Praça Nossa Senhora da Salete e o Palácio Iguaçu; ou o espaço térreo do prédio Tancredo Neves, onde ficam os gabinetes parlamentares, prédios que se destacam no complexo do bairro Centro Cívico, na Capital do estado. Em outros momentos, a gravação aconteceu no Salão Nobre, onde ficam expostas obras de artistas paranaenses.

Leia Também:  Aprovados no concurso participam da solenidade de apresentação dos procedimentos sobre nomeação e entrega de documentos

Sempre às sextas-feiras, às 15 horas no canal da TV Assembleia; e às 15h30 (de sexta-feira), no YouTube, uma nova edição do programa “Assembleia Entrevista” entra no ar. Para quem não pode assistir neste horário tem reprise às quintas-feiras, às 10 horas. Acompanhe!

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA