Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Ao atender situações distintas, um veículo, produtos do Paraguai (PY) sem documentação, cocaína, pacotes de fumo e celulares foram apreendidos. Uma mulher e um adolescente foram encaminhados e uma outra mulher foi conduzida ao hospital psiquiátrico durante o último fim de semana. As ocorrências foram atendidas pelos policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar, em Cruzeiro do Oeste e Mariluz, no Noroeste do Paraná
Na sexta-feira (03/04), em Cruzeiro do Oeste (PR), um veículo foi abordado com três pessoas em seu interior e vários produtos cosméticos e eletrônicos oriundos do Paraguai foram encontrados. O trio foi encaminhado à sede do 7º BPM e, posteriormente, acabou liberado, veículo e os produtos foram apreendidos.
Na madrugada de sábado (04/05), a equipe da PM recebeu uma denúncia sobre uma mulher vendendo drogas em uma loja. Com ela, foram encontradas três porções de cocaína e, em sua casa, outras duas porções, além de objetos relacionados ao comércio de entorpecentes. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à 17ª Delegacia de Polícia Civil.
No domingo (05/05), ainda em Cruzeiro do Oeste, a equipe policial recebeu informações de que uma mulher iria cometer suicídio, e um homem a impediu. Após os policiais chegarem e dialogarem com ela, houve um acordo e a mulher acabou sendo levada ao hospital municipal para tratamento psiquiátrico, com acompanhamento de familiares.
Na última ocorrência em Cruzeiro do Oeste, durante patrulhamento pela muralha da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO), foram vistos dois homens jogando objetos para dentro dos muros da prisão, e logo fugiram. Foram apreendidos 47 pacotes de fumo, 20 celulares, brocas e serras que foram entregues à Inspetoria da Penitenciária.
Na última ocorrência, no município de Mariluz, o batalhão foi acionado por um rapaz que teria sido vítima de uma recente tentativa de roubo. O jovem acusado dessa ação, em seguida, foi encontrado e teria confessado que realizou a tentativa de roubo, mas não possuía arma de fogo. O adolescente, de 13 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mariluz para as providências, logo acionado o Conselho Tutelar.
No decorrer do fim de semana ocorreram ainda outras situações, dentre elas, um encaminhamento por embriaguez ao volante, além do atendimento de três ocorrências por lesão corporal, três por violência doméstica e a prisão de um indivíduo por mandado judicial.