NOVA AURORA

POLÍCIA

Torneio de pesca em alusão ao aniversário da PMPR movimenta a cidade de Porto Rico

Publicado em

A cidade de Porto Rico, noroeste do Estado, recebeu neste sábado (26), o 1º torneio de pesca em comemoração ao aniversário da Polícia Militar, reunindo amigos, militares e toda a comunidade da região.

Organizado pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), o evento em sua primeira edição, faz parte do calendário oficial de eventos em comemoração aos 169 anos da PMPR. O torneio também fez parte da festa dos navegantes, organizada todo ano no município, dando ainda mais destaque a competição.

O torneio contou com cerca de 700 pessoas inscritas e cerca de 150 barcos estiveram na largada oficial, que aconteceu às 8h, movimentando o município de Porto Rico.

O comandante do 3ª CIPM, Major Alexandro Marcolino Gomes, destacou a importância do evento em comemoração ao aniversário da Polícia Militar e ressaltou o estreitamento dos laços com a comunidade local;

“Aquilo que era apenas um sonho do nosso Subcomandante está se tornando uma realidade, a gente acredita que agora, o evento entrou não só para o calendário das festividades em alusão ao aniversário da corporação, mas também no calendário de Porto Rico. A adesão ao torneio, por si só, traduz a proximidade que temos com a comunidade, um sucesso inesperado, onde tivemos até que abrir três lotes e ainda assim não conseguimos atender a todos, para o próximo ano vamos ter que aumentar ainda mais a nossa logística”, destacou Major Alexandro.

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas por homicídio ocorrido em Campo Largo

A competição se alongou por todo o dia, até às 18h, onde foram conhecidos os vencedores. Para as três primeiras equipes com maior pontuação (conforme os critérios do evento), entre os competidores com vara de pesca e carretilha profissional. Além disso, aconteceu um sorteio para todos os inscritos no torneio, tendo como prêmios um motor, um barco e uma carretinha para transporte de veículos. Foram sorteado ainda brindes que foram fornecidos pelos patrocinadores e apoiadores do torneio.

Com o sucesso da sua primeira edição, que reuniu pessoas de todo Paraná, dos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo, a expectativa é que para o ano que vem, no aniversário de 170 anos da Polícia Militar, os números de inscritos sejam superiores ao desse ano, confirmando o sucesso do evento.

O evento contou com apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), e do Corpo de Bombeiros Militar.

Estiveram presentes no evento, o comandante da 3ª CIPM, Major Alexandro Marcolino Gomes,  o subcomandante da 3ª CIPM Capitão Fernando Ortiz de Lima Dantas, o prefeito de Porto Rico Sr. Álvaro de Freitas Netto, demais autoridades, militares e civis.

Leia Também:  19° Batalhão de Polícia Militar realiza solenidade em comemoração ao dia de Tiradentes, patrono cívico militar das polícias do Brasil

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR e GM prendem suspeito de estupro de vulnerável em Arapongas

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA