NOVA AURORA

POLÍCIA

Tecnologia embarcada em aeronave da PM possibilita o salvamento de uma mulher desaparecida

Publicado em

Na tarde desta última segunda-feira (17), uma aeronave da Polícia Militar do Paraná (PMPR), pertencente ao Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), foi mobilizada para auxiliar o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) na busca de uma mulher desaparecida na área rural de Guaíra, na região Oeste do Paraná.

A mulher, de 55 anos, havia desaparecida na manhã de domingo (16) após sair de casa para colher milho em uma plantação próxima e não retornou. Os familiares acionaram a PMPR e o CBMPR.

Utilizando o sensor infravermelho do imageador térmico integrado à tecnologia embarcada na aeronave, a equipe do BPMOA conseguiu localizar a mulher em meio a uma área de mata, já no final da tarde. A tripulação do Falcão 13 indicou o local exato para a equipe do Corpo de Bombeiros, que rapidamente se deslocou ao ponto indicado.

Após verificarem a área, os bombeiros confirmaram que se tratava da mulher desaparecida. Ela foi imediatamente amparada e recebeu o atendimento necessário para garantir sua segurança e bem-estar.

Leia Também:  PMPR apreende celulares e relógios digitais em Engenheiro Beltrão, durante Patrulhamento na PR-317

Destaca-se que a cooperação eficiente entre as duas instituições, juntamente com o uso de tecnologia avançada, foi fundamental para o desfecho positivo do caso.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PMPR apreende celulares e relógios digitais em Engenheiro Beltrão, durante Patrulhamento na PR-317

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA