NOVA AURORA

POLÍCIA

Suspeitos fogem ao verem viatura do BPFron e abandonam 724 caixas de cigarros em Entre Rios do Oeste

Publicado em

Marcia Santos
Jornalista Responsável

Um bitrem, um micro-ônibus um furgão carregados com 724 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na madrugada desta terça-feira (12/01). Os suspeitos que faziam o transbordo da carga para o bitrem fugiram ao ver a chegada da viatura e não foram localizados. A apreensão faz parte da operação Hórus, da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça.

As informações do batalhão são de que os policiais militares estavam em patrulhamento pela cidade quando perceberam a movimentação de pessoas próximo ao caminhão bitrem e ao micro-ônibus. Os suspeitos, ao perceberem a presença da viatura, fugiram pelo matagal e não foram encontrados.

Havia 20 caixas de cigarros no bitrem e mais 104 no micro-ônibus. Nas proximidades, outras 600 caixas de cigarros foram encontradas em um furgão, o que totalizou 36 mil pacotes do produto apreendidos. Os veículos e os cigarros foram entregues na Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu para as medidas cabíveis.

Leia Também:  PCPR prende homem por caça ilegal em São Mateus do Sul

Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Polícia Militar apreende mais de 500 celulares de luxo em Foz do Iguaçu

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA