NOVA AURORA

POLÍCIA

Solenidade no Tribunal de Justiça do Paraná reúne autoridades em celebração aos 170 anos da PMPR

Publicado em

Na noite desta quarta-feira (15), o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) foi palco de uma cerimônia marcante em comemoração aos 170 anos da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento reuniu diversas autoridades e ressaltou a importância histórica e o papel fundamental da corporação na segurança pública do estado.

O Presidente do TJPR, Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, recebeu as autoridades, entre as quais se destacaram o Vice-Governador do Paraná, Darci Piana; o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva; o Chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel Valmor Anderson Pereira; e o Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Luiz Osório Moraes Panza. A solenidade também contou com a participação do Assessor Militar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Coronel Suildo Biscaia Filho, do Defensor Público Geral do Estado do Paraná, Dr. Matheus Cavalcanti Munhoz, e do Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Dr. Marcel Ferreira dos Santos.

Entre as autoridades presentes, também foram destacados os Desembargadores Jorge Wagih Massad, José Augusto Gomes Aniceto, Waldemir Luiz da Rocha e Celso Jair Mainardi, que integraram os quadros da PMPR antes de ingressarem na magistratura.

Leia Também:  Com reforço de especializadas, Polícia Militar leva mais segurança aos foliões no Litoral

O Vice-Governador do Paraná, Darci Piana, parabenizou a iniciativa da celebração e enalteceu o serviço prestado pela PMPR. “Estou aqui para agradecer, em nome do povo do Paraná, esses 170 anos de glórias e de ajuda ao nosso estado. Parabenizo o Tribunal de Justiça, por meio de seu Presidente, por esta homenagem à nossa Polícia Militar. Viva o Tribunal! Viva a Polícia Militar do Paraná”, finalizou.

Em sua fala, o Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen destacou a trajetória da PMPR, afirmando que a história da corporação se confunde com a própria história do Paraná. “Desde os seus primórdios, a PMPR esteve presente no desenvolvimento social da ‘terra das araucárias’, participando de episódios históricos como a Guerra do Contestado e o heroico combate no Cerco da Lapa, onde vidas foram sacrificadas em prol da paz que hoje desfrutamos”, relembrou.

Dirigindo-se aos militares presentes, o Presidente do TJPR homenageou todos os integrantes da corporação: “O Poder Judiciário do Paraná rende suas homenagens aos homens e mulheres que, diariamente, colocam suas vidas em risco pela segurança pública, como braço forte do Estado. Homens e mulheres que combatem, com energia e coragem, a criminalidade”, destacou.

Leia Também:  Padre Inácio Scherer visita sede do 31º BPM

O Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva destacou a importância do Poder Judiciário e agradeceu pela homenagem à corporação. “Este momento de diálogo e celebração é uma oportunidade ímpar para fortalecer a sinergia necessária para que, no Paraná, as políticas públicas sejam guiadas pelo respeito à lei e pelo progresso das pessoas. Com essa colaboração mútua, podemos continuar a construir um estado mais seguro e próspero para todos”, frisou.

Durante a cerimônia, o Presidente do TJPR entregou uma lembrança especial ao Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, simbolizando a importância da data. Em outro momento simbólico, o Presidente do TJPR e o Comandante-Geral da PMPR presentearam a Coronel Letícia Chun Pei Pan com flores, parabenizando-a pela promoção ao último posto da corporação e homenageando todas as mulheres que integram a PMPR.

A celebração, além de comemorar os 170 anos de história da PMPR, reforçou os laços entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar do Paraná, ressaltando a importância da integração entre as instituições públicas na promoção dos direitos dos cidadãos paranaenses.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende 14 pessoas durante operação em combate ao tráfico de drogas em Nova Esperança

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA