NOVA AURORA

POLÍCIA

Solenidade marca a formatura de 144 novos policiais militares no Curso de Sargentos da 1ª EsFAEP

Publicado em

Na manhã desta quinta-feira (7), a Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) foi palco de uma solenidade marcante, que celebrou a formatura de 144 novos Sargentos da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento, que encerrou o Curso de Sargentos, desenvolvido pela 1ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (1ª EsFAEp), foi um marco na preparação e capacitação desses profissionais para assumirem papéis cruciais na corporação.

O curso tem como principal objetivo habilitar os Terceiros e Segundos Sargentos da PMPR para o pleno desempenho das atividades que desempenham, tanto nas esferas administrativas quanto operacionais da instituição. Durante o período de intensa dedicação e aprendizado, os formandos foram submetidos a um currículo abrangente, que forneceu as ferramentas necessárias para lidar com as demandas e desafios da atividade policial.

Durante o evento, o Comandante-Geral da PMPR, acompanhado do Chefe do Estado-Maior da corporação, coronel Valmor Anderson Pereira e do Comandante da APMG, tenente-coronel Emidio Angelotti, entregou uma simbólica homenagem aos familiares da cabo Francielle Coimbra da Luz, em sua memória. A policial perdeu sua vida em virtude de complicações pós-parto, no ano de 2022. Há época, a policial militar deixou três filhos, dentre eles, o recém nascido que sobreviveu. A policial também era estudante de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que, inclusive, emitiu nota de pesar lamentando o falecimento da militar.

Leia Também:  PCPR prende condutor de veículo suspeito de homicídio em Francisco Beltrão

A solenidade, um momento de grande significado e importância, reuniu não apenas os formandos, mas também autoridades, familiares e amigos, todos presentes para testemunhar e celebrar essa conquista notável. Entre os presentes estavam autoridades militares e civis, bem como, familiares e amigos dos formandos, que testemunharam o momento de grande emoção.

O Comandante-Geral da PMPR se dirigiu aos formandos e, de forma calorosa, enalteceu o esforço e dedicação de cada um dos militares. Multipliquem pelos 399 municípios do Paraná a importância que essa divisa significa à coletividade. Comemorem e celebrem esse feliz momento, sabedores que são merecedores de tal honraria, que será posta em prol da sociedade paranaense”, afirmou o coronel Jefferson Silva.

A formatura não apenas celebrou a conclusão de um período de aprendizado, mas também evidenciou o comprometimento da PMPR em capacitar e preparar seus profissionais para atuarem com excelência e responsabilidade nas mais diversas situações que possam enfrentar. Homens e mulheres formados, munidos com conhecimentos, habilidades e valores inestimáveis, representam não apenas um reforço às fileiras da Polícia Militar do Paraná, mas também uma garantia à sociedade de um serviço público de qualidade e comprometido com a segurança e bem-estar de todos.

Leia Também:  Tenente-coronel Adilson da Silva assume o Comando de Policiamento Especializado

PRESENÇAS – Prestigiaram o evento, além das autoridades já nominadas, o Diretor da DIEP, coronel veterano Wagner Lucio dos Santos, representando o Secretário da Segurança Pública do Paraná; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior; o Comandante do Comando do Policiamento Especializado (CPE), coronel Adilson da Silva; o Comandante do 1° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Helio Jose Hornung; o Diretor de Apoio Logistico e Financas, coronel Wellenton Joserli Selmer; o Diretor de Projetos da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima; o Corregedor-Geral da PMPR, coronel Robson Alves; o Diretor de Saude, coronel Mauro Fernando Kurten Ihlenfeld; o Diretor de Pessoal do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Adriano Barbosa; o Promotor de Justiça Willian Buchmann, representando o Procurador Geral do Ministério Público do Paraná; o Procurador de Justiça e Coordenador de Segurança Institucional do MPPR,    Vani Antonio Bueno; o coronel veterano Itamar Alves, Comandante-Geral da PMPR de 02 Abr. 1994 à 10 Jan. 1995; a Vereadora de Curitiba, Tania Guerreiro.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 22 pessoas suspeitas de integrar organização criminosa ligada ao tráfico em Ortigueira

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 22 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Ortigueira. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e foi deflagrada manhã desta sexta-feira (4) simultaneamente nas cidades de Ortigueira, Telêmaco Borba, Londrina e Foz do Iguaçu. 

Cerca de 80 policiais civis e militares participaram da operação, que também teve a atuação de cães farejadores para aumentar a eficácia das buscas.

Das prisões realizadas, dezenove foram por mandado de prisão preventiva e três ocorreram em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Quatro pessoas que eram alvos de mandados de prisão não foram localizadas e são consideradas foragidas.

Conforme o delegado da PCPR João Paulo Martins, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidas armas de fogo, munições, balança de precisão e celulares, além de grande quantidade em dinheiro e porções de maconha e cocaína.

INVESTIGAÇÃO – A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2024 e resultou na prisão de nove pessoas e na coleta de diversos elementos de prova que permitiram a continuidade das investigações.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante duas pessoas por aplicar golpe do bilhete

“Foi possível constatar que vários membros seguiram com as práticas delituosas. Também identificamos outros membros desta organização, sendo o grupo responsável pela distribuição de entorpecentes no município de Ortigueira”, explica.

Segundo as investigações, pessoas ligadas ao grupo agiam com violência e chegaram a praticar homicídios para intimidar e manter o monopólio do tráfico de drogas na cidade.

“O grupo só autorizava que os traficantes locais revendessem a droga para o consumidor final se fosse adquirida deles, inclusive praticaram dois homicídios por essa razão”, completa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA