NOVA AURORA

POLÍCIA

Segurança Rural é tema de reunião entre equipes da patrulha rural comunitária e população do Vale do Ivaí

Publicado em

No último dia 23 de maio, na sede do Sindicato Rural de Ivaiporã,  aconteceu uma reunião que contou com os presidentes dos sindicatos rurais da região do Vale do Ivaí, oficiais se ligação e equipes da patrulha rural comunitária do 10°. BPM, 11°. BPM, 16°. BPM, 26°. BPM, 6CIPM e 10CIPM. Durante o evento foram debatidos temas relacionados à política de enfrentamento à criminalidade no ambiente rural, previstos na Diretriz n°. 004/2024-PM/3 – Programa Patrulha Rural Comunitária 4.0.

A reunião é parte das ações desenvolvidas pela Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária e a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), a fim de promover integração comunitária e divulgação dos resultados alcançados pelas equipes de patrulha rural distribuídas por todo o território paranaense.

No evento também foram abordadas as ações desenvolvidas na Operação Mulher Segura, cujo escopo é a realização de campanhas preventivas e educativas por meio de palestras com apoio do Programa Disque Denúncia – 181, Coordenação Estadual dos Conselhos de Segurança Comunitários, Programa Estadual Mulher Segura e Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária. 

Leia Também:  PCPR deflagra operação para apurar fraude em licitações no Oeste do Estado

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária 
Seção de Operações 
Subcomando-Geral da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem cinco pessoas durante operação em Santa Lúcia

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA