NOVA AURORA

POLÍCIA

Segurança Pública alinha estratégias para garantir tranquilidade no Verão Maior Paraná 2024/2025

Publicado em

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, reuniu-se nesta sexta-feira (20) com representantes das cinco forças estaduais (Polícias Civil, Militar, Científica e Penal, além do Corpo de Bombeiros Militar) para alinhar estratégias de atuação no Verão Maior Paraná 2024/2025, no Litoral. O encontro ocorreu no Centro de Controle de Operações da Sesp, em Matinhos.

Durante a reunião, foi reforçado o planejamento de ações e metas para o período de temporada, como intensificar ações ostensivas, repressivas e educativas, além de planejar atividades de conscientização e suporte a eventos locais. A operação, que segue até 9 de março de 2025, tem como foco garantir a segurança e o bem-estar de moradores e turistas que frequentam o Litoral.

“O trabalho integrado das forças de segurança será fundamental para oferecer um ambiente tranquilo e seguro para moradores e turistas que visitarem as regiões atendidas,” afirmou o secretário Hudson Leôncio Teixeira.

O Verão Maior Paraná contará com um efetivo reforçado, incluindo viaturas, helicópteros, lanchas e drones para garantir a segurança, especialmente durante grandes eventos que movimentam o litoral durante a temporada de verão. Além disso as operações contarão com o apoio de cães policiais, treinados para atuar em patrulhamentos e na busca por drogas, armas e pessoas desaparecidas.

Leia Também:  PCPR prende homem por tráfico de drogas em Marmeleiro

As estratégias abrangem desde ações da Polícia Militar que intensificará o patrulhamento preventivo e ostensivo, até trabalhos de polícia judiciária, como investigações e registro de boletim de ocorrência, realizados pela Polícia Civil. Já o Corpo de Bombeiros terá postos de atendimento distribuídos por todo o Litoral, priorizando a prevenção de acidentes e afogamentos. Além disso, contará com atuação da Polícia Científica em locais de crime e perícia técnica. A custódia de presos e monitoramento de pessoas com tornozeleira eletrônica, serão realizadas pela Polícia Penal.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem dois homens por posse irregular de arma de fogo em Congonhinhas

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA