NOVA AURORA

POLÍCIA

Segurança e tradição marcam a 55ª procissão de Nossa Senhora dos Navegantes em Porto Rico

Publicado em

No último domingo (28/01) durante a Operação Verão Maior Paraná Seguro Costa Noroeste, a cidade de Porto Rico, situada na Costa Noroeste do Paraná, ocorreu a celebração da tradicional procissão aquática de Nossa Senhora dos Navegantes, evento que este ano atingiu sua 55ª edição.

A presença  da Polícia Militar do Paraná (PMPR) se fez com a escolta da embarcação principal, garantindo que o evento transcorresse de maneira pacífica e ordenada. A procissão, que teve a participação estimada de 150 embarcações, incluindo barcos, lanchas e jetskis. .

Organizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, a festa é uma demonstração vívida da fé e da tradição do povo de Porto Rico. Além da procissão aquática, o evento conta com uma série de atividades religiosas e culturais, prolongando-se até o início de fevereiro, oferecendo aos moradores e turistas uma experiência rica e diversificada.

AÇÕES NA COSTA NORORESTE: A Operação Verão Maior Paraná Seguro na costa Noroeste tem apresentado resultados positivos. Na última semana, entre 22 e 28 de janeiro, foram registrados 28 boletins de ocorrência, realizadas vistorias em 12 veículos e emitidos 102 autos de infração de trânsito, evidenciando a efetividade das ações de segurança na região. Adicionalmente, a distribuição de pulseiras de identificação para crianças, uma medida preventiva de segurança, continua sendo efetuada, destacando o compromisso da operação com o bem-estar dos mais jovens.

Leia Também:  PCPR registra mais de 100 atendimentos em brinquedoteca da Delegacia de Mandaguaçu

Os números são relativos aos locais em que há emprego da Operação Verão Maior Paraná na Costa Noroeste, nas cidades de Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende dois suspeitos por furtar cabos de energia em Cambará

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA