NOVA AURORA

POLÍCIA

RPMon inaugura Picadeiro Coberto destinado a pratica de equoterapia

Publicado em

Na manhã desta terça-feira (17/12), o Regimento de Polícia Montada Cel. Dulcídio (RPMon), unidade da Polícia Militar do Paraná (PMPR), celebrou a inauguração do Picadeiro Coberto, um marco para a Cavalaria. A nova estrutura, reformada para oferecer melhores condições às atividades de equoterapia e ao manejo dos cavalos na instrução da tropa, agora leva o nome de Luis Rafael Alves Langer.

Luis Rafael, portador das raras Síndromes de IFAP (Ictiose Folicular, Alopecia e Fotofobia) e Bresheck, foi diagnosticado como o primeiro caso no Brasil e o segundo no mundo. Durante a gestação, seus pais, Eliane Alves da Silva Langer e Luis Carlos de Moura Langer, buscaram apoio internacional, culminando com a descoberta do diagnóstico pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, em parceria com o National Institute of Health.

Após a descoberta, Luis Rafael tornou-se praticante de equoterapia, atividade terapêutica que utiliza cavalos para reabilitação física e fortalecimento emocional e social. Sua história inspirou a nomeação do novo espaço como “Picadeiro Luis Rafael Alves Langer”.

Leia Também:  PCPR prende dois homens por tentativa de homicídio em Araucária

O projeto de reforma foi viabilizado por meio de parcerias firmadas entre o Instituto Iguais, autarquias e instituições privadas. O novo espaço representa um avanço significativo para a Unidade, como um ambiente de acolhimento, desenvolvimento e superação, fortalecendo a Cavalaria da PMPR.

A cerimônia de inauguração reuniu autoridades como o Secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira; o Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva; e o comandante do Comando de Policiamento Especializado, coronel Emídio Angelotti.

Também marcaram presença a prefeita de Pinhais, Rosa Maria de Jesus Colombo; o Deputado Estadual Samuel Dantas; o vice-prefeito eleito de Curitiba, Paulo Martins; a Presidente da Associação Equo Cavalaria, Maria Joventina Araújo Barreto Somera; e o Presidente do Instituto Iguais, Rodrigo Anderson Matos.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR deflagra operação contra integrantes de torcidas organizadas no Norte do Estado

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA