NOVA AURORA

POLÍCIA

Projeto “BPTran nas Escolas” já alcançou mais de 860 crianças e adolescentes

Publicado em

Desde o mês de março, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Paraná iniciou um projeto para alcançar o maior número de crianças e adolescentes e promover a educação no trânsito a partir da infância. Já são mais de 860 alunos, de 11 instituições de ensino, que receberam a visita dos militares estaduais por meio do “BPTran nas Escolas”.

A iniciativa visa a visita às escolas de Curitiba e Região Metropolitana, proporcionando a formação das crianças, permitindo que desenvolvam desde cedo uma consciência sólida sobre segurança, responsabilidade e respeito no trânsito.

“É fundamental que as crianças compreendam que, atualmente, não são apenas pedestres e passageiros, mas também têm a responsabilidade de adotar comportamentos seguros e respeitar os direitos dos outros usuários das vias. Essa educação viária tem o objetivo de transformar as crianças em cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de garantir a segurança de todos, construindo um futuro em que as ruas sejam espaços de convivência pacífica e respeito mútuo”, explica a tenente Fernanda Andrade, responsável pela Comunicação Social do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Leia Também:  Polícia Penal auxilia em projeto educativo sobre fauna em CMEIs de Maringá

INSTRUÇÕES – O BPTran nas Escolas aborda assuntos voltados à educação no trânsito através de instruções teóricas e práticas de forma lúdica, divertida e agradável, para que as crianças aprendam a se portar nas vias, e até mesmo corrigir os adultos quando perceberem atitudes incorretas.

São ministradas palestra sobre temas como O que é Trânsito, Pedestres, Passageiros, Motoristas e Ciclistas, e canais de comunicação via 190 da Polícia Militar, 193 do Corpo de Bombeiros, 192 do SAMU e 181 do Disque-Denúncia. O projeto também conta com atividades práticas com o uso de tabuleiro gigante, televisão com vídeos educativos, atividade dinâmica no painel interativo de ímã e semáforo, demonstração de materiais.

AGENDAMENTOS – Para participar, as escolas devem fazer inscrição neste link, que está disponibilizado também no site oficial da Polícia Militar e pelo WhatsApp da Comunicação Social do BPTran, pelo (41) 3281-1614. Após realizada a inscrição, o responsável pela escola deverá aguardar até sete dias úteis para obter o retorno com o agendamento da data.

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  Projeto de lei pretende reformar o Quadro Próprio do Poder Executivo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  2º Encontro de Gestores de TCIP/PMPR promove intercâmbio e aprimoramento na área de segurança pública

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA