10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    Policiamento reforçado garante segurança durante jogo de futebol em Curitiba

    Publicado em

    Mais de 250 policiais militares atuaram diretamente na partida entre Athletico e Coritiba realizada neste domingo (14), na Arena da Baixada, garantindo a segurança dos mais de 30 mil torcedores das duas equipes.

    Ao longo de todo o dia, as equipes policiais atuaram nos terminais de ônibus, no transporte coletivo e nas áreas com maior incidência de confrontos entre as torcidas organizada, promovendo a ordem pública na capital paranaense.

    O planejamento do policiamento ostensivo preventivo envolveu as diversas unidades especializadas da PMPR, levando em conta também os horários e vias com maior movimentação de pessoas, de forma a coibir qualquer ocorrência antes, durante e depois do evento esportivo.  Além disso, houve policiamento em todos os terminais de ônibus na capital do estado, o que garantiu ainda mais a segurança dos torcedores e transeuntes paranaenses.

    Na semana que antecedeu o jogo, foi realizada pelo comandante do Batalhão de Polícia de Choque, tenente-coronel Paulo Siloto, uma reunião que contou com representantes da Polícia Civil, Guarda Municipal, Ministério Público, bem como representantes das torcidas organizadas. O planejamento alinhou a conduta não só das autoridades presentes, mas também das torcidas organizadas, gerando o resultado positivo de domingo em relação à segurança pública.

    Leia Também:  Celepar vai desenvolver aplicativo para promover o turismo na Região Metropolitana de Curitiba

    “Sem dúvidas todo o planejamento de policiamento bem como a interação dos órgãos de segurança pública e Ministério Público refletiu no sucesso e garantia da ordem pública na execução do evento esportivo”, afirmou o comandante do BPChoque.

    RESULTADOS – Ao todo, três pessoas foram encaminhadas por posse de substância entorpecente para lavratura de Termo Circunstanciado e uma pessoa encaminhada por envolvimento em vias de fato e tumulto.

    Fonte: Polícia Militar PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

    De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

    Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

    A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

    Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

    Leia Também:  Palmeiras treina na Academia de Futebol e encerra preparativo para semifinal da Copinha

    “Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA