NOVA AURORA

POLÍCIA

Policial alemão visita Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Comando-Geral da PM recebeu, nesta sexta-feira (09/03), a visita de Ulrich Becker, policial alemão que está a passeio na Capital do estado. Junto com sua família ele conheceu um pouco da estrutura da corporação e foi recepcionado pelo Subcomandante-Geral da PM que responde pelo Comando-Geral, coronel Arildo Luis Dias.

A família está em Curitiba para conhecer a cidade e aproveitou para visitar o Quartel do Comando-Geral da PM. Eles foram até os setores administrativos e puderam aprender um pouco da atuação da corporação na segurança pública.

O tenente Raphael Bastos Belache, que conhece a família alemã, se prontificou a levar o grupo durante a visita ao quartel, juntamente com o tradutor, Michael Herbert Behrla. “Estou muito feliz em estar aqui e de aprender um pouco sobre o trabalho da polícia paranaense”, disse Ulrich.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR prende mulher em flagrante por desviar cerca de R$ 100 mil em empresa no Sudoeste do Estado
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR realiza doação de mais de 30 mil calçados para instituições sociais em Foz do Iguaçu

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA