NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais militares distribuíram mais de 17 mil pulseirinhas para crianças no Litoral

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná já distribuiu 17.440 pulseirinhas de identificação para crianças desde o início do Verão Maior Paraná, em 16 de dezembro de 2022, até esta segunda-feira (30). O relatório da PMPR mostra que a maior quantidade foi entregue em Matinhos (8.925), seguida de Pontal do Paraná (4.721) e Guaratuba (3.794).

Há reforço do efetivo da Polícia Militar em todos os municípios do Litoral durante o Verão Maior Paraná. Além disso, são empregadas equipes das unidades especializadas aos fins de semana e períodos com maior movimento de moradores e visitantes.

“Nos módulos móveis, distribuídos por toda a orla do Litoral, temos policiais que fazem a distribuição das pulseirinhas e dão orientações aos pais e responsáveis quanto aos cuidados com as crianças na areia da praia. A pulseirinha permite a identificação rápida da criança perdida e os militares estaduais podem fazer o encaminhamento necessário”, frisa o porta-voz da PMPR durante o Verão Maior Paraná, capitão Rafael Risoni.

As equipes da PM também registraram o atendimento de 5.252 ocorrências policiais nas cidades de Paranaguá, Matinhos, Guaratuba, Antonina, Morretes, Guaraqueçaba e Pontal do Paraná. Durante esse período, com aplicação de equipes no patrulhamento ostensivo, preventivo e em operações policiais, foram cumpridos 111 mandados de prisão, lavrados 375 termos circunstanciados e houve encaminhamento de 296 pessoas para a delegacia em flagrante delito.

Leia Também:  PCPR prende suspeitos de homicídio em Almirante Tamandaré

Foram apreendidas 21 armas de fogo e recuperados 29 veículos com alerta de furto ou roubo. A PMPR também fiscalizou 7.252 veículos e abordou 22.714 pessoas.

DENÚNCIAS – A corporação reforça os principais canais de denúncias que podem ser utilizados pela população, como o telefone 190, o aplicativo 190PR e o disque-denúncia 181, que possibilita o registro da ocorrência de forma anônima.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Comandante-geral da Polícia Militar recebe militares paralímpicos

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA