NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais militares apreendem 483 munições, arma de fogo e droga em uma residência em Londrina.

Publicado em

Policiais militares apreenderam, nesta quinta-feira (9), 483 munições, uma espingarda e uma pequena quantidade de droga em uma residência no Conjunto Novo Amparo em Londrina.

Os militares do 30º Batalhão de Polícia Militar foram até o endereço para averiguar uma denúncia. Ao se aproximarem, notaram um indivíduo sobre o telhado da residência que, ao visualizar a viatura, fugiu pulando o muro das residências vizinhas.

Dentro do imóvel, os policiais descobriram um esconderijo que continha uma espingarda calibre 12 e munições de diversos calibres, que totalizaram 483 munições. Entre elas, haviam munições de calibre 7,62 mm e 5,56 mm, as quais são utilizadas em fuzis. Além dos materiais bélicos, também foi encontrado 25 gramas de crack.

Os materiais foram apreendidos e apresentados na 6ª Central Regional de Flagrantes.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR deflagra operação contra associação criminosa responsável por aplicar golpes através da venda de cartas de créditos falsas
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por estupro de vulnerável e localiza adolescente desaparecida

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou uma adolescente, de 13 anos, que havia desaparecido no dia 27 de março deste ano, em Piraquara, e prendeu um homem, de 28 anos, por estupro de vulnerável. A ação aconteceu nesta quarta-feira (9), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

As diligências investigativas tiveram início após a família da vítima tomar conhecimento do desaparecimento e procurar a PCPR para buscar ajuda. 

Conforme a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, tendo em vista a situação de vulnerabilidade da adolescente e a possibilidade de ser vítima de crimes, a equipe policial concentrou esforços para sua localização. 

Durante as diligências, os agentes identificaram que a jovem saiu de Piraquara rumo a Curitiba, e na sequência foi até o município de Almirante Tamandaré e depois para Fazenda Rio Grande.  

De pronto, a equipe se deslocou para averiguar a informação, logrando êxito em localizar a adolescente em uma residência no município da RMC. Ao chegarem no local, os policiais constataram que a menor estava na companhia de um homem que confirmou que estava mantendo uma relação amorosa com a menor. 

Leia Também:  PCPR prende suspeitos de furtos ocorridos em Andirá

“Em razão da tenra idade da vítima, o homem foi preso em flagrante delito pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que a legislação penal proíbe qualquer tipo de relação amorosa com menores de 14 anos”, explica.

Também foi preso em flagrante o proprietário da casa em que a menor estava abrigada, pois tinha conhecimento da idade da vítima e que estava desaparecida, mas não comunicou a família ou autoridades.

A adolescente foi localizada sem ferimentos e já se encontra na companhia dos familiares. Os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

ORIENTAÇÕES – A PCPR reforça que desaparecimentos devem ser comunicados imediatamente e que não é necessário esperar 24 horas para registrar o boletim de ocorrência. Esse registro é o ponto de partida para as buscas.

Boletins de ocorrência de adolescentes e adultos desaparecidos podem ser feitos pela internet no portal da PCPR. Desaparecimentos de crianças, porém, devem ser registrados obrigatoriamente em uma delegacia da PCPR devido à maior vulnerabilidade.

Os familiares devem levar fotografias recentes da pessoa desaparecida e informações como horário, local do desaparecimento e as roupas usadas no momento. Esses dados são fundamentais para as investigações e para a rápida localização.

Leia Também:  Grave capotamento de veículo é registrado entre o trevão e Nova Aurora

Assim que o caso é registrado, a PCPR divulga a imagem da pessoa desaparecida e informações relacionadas ao desaparecimento, medidas consideradas essenciais para o sucesso das buscas.

DENÚNCIAS – A população pode contribuir com informações sobre o paradeiro de pessoas desaparecidas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA