NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais do RPMon agem rápido e salvam vida de bebê no Centro de Curitiba

Publicado em

No final da tarde da última quarta-feira (08/05), por volta das 18h45min, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) através de uma equipe do Regimento de Polícia Montada (RPMon) demonstrou eficiência e profissionalismo ao atender a uma situação de emergência na Praça Eufrásio Correia, no Centro de Curitiba.

Os policiais foram abordados por uma solicitante que apresentava seu filho, João Victor, com 20 dias de vida, evidenciando dificuldades respiratórias e um tom de pele roxa, sugerindo possível obstrução das vias aéreas.

Prontamente, a equipe do RPMon prontamente iniciaram um atendimento pré-hospitalar à criança, utilizando técnicas especializadas, incluindo a manobra de tapotagem, na tentativa de desobstruir as vias respiratórias do bebê. . Como resultado, João Victor recuperou os sinais vitais. Em seguida, a equipe acompanhou o bebê e sua mãe em uma deslocação de emergência até o Hospital Cajuru.

No hospital, João Victor recebeu atendimento equipe médica de plantão, que estabilizaram sua condição. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico para realização de exames adicionais.

Leia Também:  PCPR prende dois suspeitos de latrocínio ocorrido em Castro

A rápida intervenção e o profissionalismo demonstrados pelos policiais do RPMon foram cruciais para garantir o bem-estar da criança em uma situação crítica. Este incidente destaca a importância do treinamento especializado que os policiais da PMPR  possuem para atuar em situações de emergência médica.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende dois suspeitos de latrocínio ocorrido em Castro

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA