NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar prende trio com arma, munições e drogas em Pontal do Paraná

Publicado em

Nesta quarta-feira (2), às 21h30, uma ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de três homens, com idades entre 20 e 18 anos, e na apreensão de arma de fogo, munições e drogas, no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná.

Uma guarnição do 9º Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Sebastião Caboto quando três indivíduos, que estavam na frente a um conjunto de quitinete, ao perceber a aproximação dos policiais tentaram fugir correndo. Os militares estaduais, rapidamente, desembarcaram e abordaram dois suspeitos na frente da garagem do prédio e o terceiro foi perseguido e alcançado. Questionados, os abordados relataram que o motivo de alugar a quitinete era para realizar um “serviço” na cidade, sugerindo a intenção de cometer um homicídio, e que teriam armas de fogo escondidas no imóvel.

Nas buscas no interior da quitinete, os militares encontraram uma pistola calibre 9 mm, 68 munições intactas do mesmo calibre, duas munições calibre .380, um carregador em forma de caracol com capacidade para 50 munições, porções de maconha (13 g) e dois aparelhos celulares.

Leia Também:  Receita Federal e Polícia Federal deflagram operação Folia de Batedores

O suspeito de 20 anos, curitibano, assumiu ser o proprietário do armamento e afirmou ter fotos exibindo a pistola em seu celular. Ele e outro abordado, de 18 anos, já possuem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e são suspeitos de terem cometido homicídios em outras cidades.

Diante do flagrante delito, o trio recebeu voz de prisão e foi conduzido, com todos os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  Equipe ROTAM prende homem foragido da justiça no Novo Mundo, em Curitiba

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA