NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar prende suspeito e veículo utilizado em homicídio em frente a creche em Campo Largo

Publicado em

Na noite de quarta-feira, dia 25 de outubro de 2023, uma equipe do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial da Polícia Militar do Paraná (BPRONE/PMPR) agiu com eficácia na prisão do condutor do veículo HB 20 preto, utilizado em um homicídio ocorrido em Campo Largo. Durante a abordagem, foi constatado que o veículo constava um alerta de furto na cidade de Pinhais no último sábado, dia 21 de outubro e no momento da abordagem estava com uma placa clonada.

O condutor do veículo HB20, quando abordado pela polícia, declarou ter conhecimento do homicídio que ocorreu em Campo Largo, sendo cometido por seu amigo. A motivação do crime teria sido uma ameaça prévia da vítima ao autor. Além disso, o condutor estava sob monitoramento eletrônico (tornozeleira) no momento da prisão.

Tanto o condutor do veículo quanto o próprio carro foram encaminhados para a Central de Flagrantes e posteriormente à Delegacia de Furto e Roubos de Veículos. O veículo em questão foi apreendido, será periciado e devolvido ao proprietário legítimo.

Leia Também:  PCPR homenageia servidores com Medalhas de Serviço Policial no sudeste do Estado

As equipes da Polícia Militar receberam informações precisas sobre a placa e o modelo do veículo, possibilitando a abordagem quando este foi avistado em patrulhamento no bairro Cajuru, em Curitiba, na noite de quarta-feira.

O autor do homicídio, devidamente identificado, encontra-se sob investigação pela Polícia Civil, podendo ser preso ou se apresentar nas próximas horas.

CONTEXTO DO HOMICÍDIO: O evento que levou à prisão do suspeito ocorreu na manhã de quarta-feira, quando a Polícia Militar recebeu várias ligações via 190 informando sobre disparos de arma de fogo nas proximidades da Creche Monteiro Lobato e Escola Geraldina em Campo Largo. Inicialmente, as autoridades mobilizaram diversas equipes para o local, acreditando se tratar de um incidente de violência escolar. No entanto, a investigação revelou que se tratava, na verdade, de um homicídio ocorrido em frente à Creche Monteiro Lobato.

A vítima, um homem de 28 anos, havia acompanhado sua companheira para deixar uma criança na creche. Enquanto aguardava, dois indivíduos a bordo de um veículo HB 20 preto o alvejaram com mais de 20 disparos de arma de fogo, levando-o a óbito no local. As autoridades acionaram a Polícia Civil e a Polícia Científica para investigar o caso.

Leia Também:  PM recupera sapatos furtados da Assistência Social de Tuneiras do Oeste (PR)

A rápida identificação da placa do veículo usado no crime, graças a informações de populares e relatos em Boletim de Ocorrência Unificado, permitiu que as autoridades policiais agissem prontamente e efetuassem a prisão do condutor do veículo.

DENÚNCIAS: A Polícia Militar do Paraná enfatiza sua dedicação contínua ao patrulhamento ostensivo e à proximidade com a comunidade. As ações da polícia são orientadas por planejamento estratégico, dados de análise criminal, informações da comunidade e solicitações via 190 e outros canais de denúncia. O apoio da população na identificação de atividades suspeitas e na comunicação de crimes é essencial para manter a segurança pública e direcionar o trabalho das equipes policiais para áreas críticas.

O caso continua sob investigação e a Polícia Militar permanece vigilante na busca por justiça e segurança em nossa comunidade. A colaboração da população é fundamental para garantir a segurança de todos.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  PM recupera sapatos furtados da Assistência Social de Tuneiras do Oeste (PR)

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA