NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar prende quatro em oficina utilizada para adulterar veículos na Região Metropolitana

Publicado em

Uma ação integrada entre unidades da Polícia Militar do Paraná resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de seis veículos com alerta de furto ou adulterados em uma oficina utilizada para adulterar veículos, localizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta segunda-feira (22).

As prisões aconteceram após levantamentos realizados por equipes da Agência Regional de Inteligência (ARI) do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Agência Local de Inteligência (ALI) do 29º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Polícia de CHOQUE (BPCHOQUE).

Durante a ação, os militares estaduais se deslocaram até uma residência, no bairro Iná, onde haviam quatro suspeitos, além de dois automóveis e uma motocicleta, todos com alerta de furto. No local também foi encontrado um automóvel com sinais de adulteração. Três dos indivíduos receberam voz de prisão e um foi encaminhado para a lavratura de Termo Circunstanciado por posse de drogas.

Em seguida, com posse de mais informações, os policiais chegaram até uma oficina mecânica que seria utilizada para fazer as adulterações. Na oficina foram localizados mais dois carros com sinais de adulteração, além de um lacre do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN/PR) e várias peças de veículos. O proprietário do local se apresentou para a equipe policial e recebeu voz de prisão.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Bocaiúva do Sul

Diante os fatos, os envolvidos, pertences e veículos foram encaminhados para a Delegacia de São José dos Pinhais para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido pelo crime de descumprimento de medida protetiva em Cianorte

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA