11 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    Polícia Militar prende mulher suspeita de fabricar armas de fogo na Região Metropolitana de Curitiba

    Publicado em


    Uma mulher, de 21 anos, foi presa na noite desta segunda-feira (8), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeita de fabricar e comercializar armas de fogo artesanais. A prisão foi realizada por policiais militares do serviço de inteligência e de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 29º Batalhão de Polícia Militar.

    As investigações foram iniciadas após um homem roubar um veículo, no dia 04 de maio, e utilizando uma arma de fogo, atirou contra militares estaduais para fugir. No entanto, dentro do veículo roubado, foi localizada uma arma artesanal, calibre .22.

    Posteriormente, diversas denúncias recebidas pelos policiais militares relataram que um homem seria o responsável pela fabricação dos armamentos, inclusive, que realizava a atividade nos fundos de sua residência, no bairro Chácara Bela Vista, em Campina Grande do Sul.

    Por meio do serviço de inteligência, a Polícia Militar identificou o suspeito e foi até a residência do mesmo. No local, a esposa do suspeito confirmou que havia diversas armas, sendo apreendidas armas de pressão desmontadas e preparadas para comportar cartuchos calibre .22, além de espingardas calibre .22, carabina calibre .22, espingardas de ar comprimido, um revólver, uma garrucha calibre .32, e uma arma calibre .22 desmontada.

    Leia Também:  PCPR e GM prendem cinco pessoas por tráfico e apreendem drogas em Ponta Grossa

    Além disso, os militares estaduais fizeram contato com o marido da suspeita e o mesmo afirmou que estava em Santa Catarina e que, posteriormente, iria se apresentar na delegacia. No entanto, até a finalização do boletim de ocorrência, ele não havia se apresentado.

    Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para a mulher e foi encaminhada com as armas, munições e acessórios apreendidos para a Delegacia de Polícia de Campina Grande do Sul para os procedimentos cabíveis.

    Comunicação Social da PMPR

    Fonte: Polícia Militar PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

    A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

    Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

    “As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

    O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

    O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

    Leia Também:  PCPR prende suspeito de roubo de veículo em Curitiba

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA