NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem foragido em Pedro Juan Caballero

Publicado em

Na manhã do dia 11 de setembro de 2024, por volta das 6h30min, a Polícia Militar prendeu um homem acusado ser um dos principais líderes de uma Organização Criminosa de atuação nacional e internacional, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, onde o indivíduo foi encontrado com documentos falsos e uma pistola da marca CZ.

O homem, natural de Arapongas/PR, estava foragido desde 16 de maio de 2019, quando escapou da Unidade de Pronto Atendimento de Piraquara, após ter sido encaminhado para atendimento médico.

Ele era alvo de diversas operações contra a organização criminosa à qual pertence e possuía ainda sete mandados de prisão. Além disso, ele é o principal suspeito de ser o mandante do homicídio de um agente penitenciário em Cambé/PR, ocorrido no ano de 2015.

O indivíduo tem um longo histórico criminal, incluindo registros por crimes como dano, tráfico de drogas, homicídio qualificado, roubo, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo, ameaça, formação de quadrilha, lesão corporal, integração em organização criminosa, entrada de aparelho telefônico em estabelecimento prisional e associação para o tráfico.

Leia Também:  PCPR apreende adolescente em flagrante por dirigir sem permissão e por manobra perigosa em Piraquara

A Operação Terminus, que em latim significa “Fronteira”, reflete o caráter transnacional necessário para a captura do alvo. A operação foi conduzida pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Paraná, em colaboração com a Seção de Operações de Inteligência da DINT/PMPR, a Polícia Federal, a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, a Polícia Nacional Paraguaia e além do Ministério Público de Pedro Juan Caballero/PY.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por violência contra mulher em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por violência contra mulher no contexto da Lei Maria da Penha. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Curitiba. 

As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia relatando os fatos. Conforme o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike o indivíduo já possuía passagens criminais pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal. 

“Diante dos fatos, a equipe da PCPR foi até o local dos fatos e capturou o homem com êxito”, explica. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR e PMPR prendem dois homens por tráfico de drogas e apreendem entorpecentes em São Sebastião da Amoreira
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA