A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou a prisão de duas pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições, em Matinhos, no litoral paranaense, durante uma operação conjunta com a Polícia Civil.
A ação, denominada VIGIA, foi coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME) e contou com a participação de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Choque (COC/BPCHOQUE).
A operação foi iniciada após o homicídio de um vigilante, de 24 anos, no dia 25 de março de 2023. Ao todo foram cumpridos cinco mandados judiciais.
Os alvos da operação eram pessoas ligadas a uma organização criminosa com envolvimento em homicídios e narcotráfico na cidade. No cumprimento dos mandados foram efetuados duas prisões em flagrante delito por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e munições, bem como apreendido diversos aparelhos celulares.
Um dos alvos da operação, o qual possuía mandado de prisão em razão do homicídio contra o vigilante, morreu durante um confronto com as equipes policiais.
O investigado inclusive já tinha registro de ameaças contra agentes das forças de Segurança Pública e ainda aterrorizava moradores invadindo casas para utilizar na guarda de armas e comercialização de entorpecentes.
Fonte: Polícia Militar PR