NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar prende duas pessoas por tráfico de drogas em operação conjunta no Litoral

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou a prisão de duas pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições, em Matinhos, no litoral paranaense, durante uma operação conjunta com a Polícia Civil.

A ação, denominada VIGIA, foi coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME) e contou com a participação de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Choque (COC/BPCHOQUE).

A operação foi iniciada após o homicídio de um vigilante, de 24 anos, no dia 25 de março de 2023. Ao todo foram cumpridos cinco mandados judiciais.

Os alvos da operação eram pessoas ligadas a uma organização criminosa com envolvimento em homicídios e narcotráfico na cidade. No cumprimento dos mandados foram efetuados duas prisões em flagrante delito por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e munições, bem como apreendido diversos aparelhos celulares.

Leia Também:  PCPR e PRF deflagram operação contra associação ligada a roubos de cargas, na Grande Curitiba

Um dos alvos da operação, o qual possuía mandado de prisão em razão do homicídio contra o vigilante, morreu durante um confronto com as equipes policiais.

O investigado inclusive já tinha registro de ameaças contra agentes das forças de Segurança Pública e ainda aterrorizava moradores invadindo casas para utilizar na guarda de armas e comercialização de entorpecentes.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Criada neste ano, Coordenação de Operações Policiais Integradas reforça combate ao crime

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA