NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar prende autor de feminicídio de idosa ocorrido há 10 dias em Matinhos

Publicado em

Na tarde desta segunda-feira (18), uma equipe da Polícia Militar da Operação Verão Maior Paraná durante patrulhamento na praia central de Guaratuba, abordou um homem de 18 anos. Os policiais militares realizaram a busca pessoal, porém, não localizaram nada de ilícito com o abordado. Ao consultar o nome do homem no sistema de Investigação da Secretaria Estado da Segurança Pública (SESP), foi encontrado um mandado de prisão pelo crime de feminicídio ocorrido na cidade de Matinhos na noite do dia 08 de dezembro de 2023. 
Após a abordagem o homem confessou ser autor do feminicídio ocorrido em 08 de dezembro de 2023, no bairro bom retiro em Matinhos. Segundo o homem ele era inquilino da vítima (67 anos) e a motivação do crime seria por não ter gostado das cobranças da idosa, então, decidiu tirar a vida da mulher por asfixia.
 O 1º Sargento Nelson Castro da Rosa, falou sobre a importância da atuação da PMPR na Operação  Verão Maior Paraná, que garante ao turista que visita o litoral paranaense encontrar cidades tranquilas e seguras. O 1º Sargento Castro  conclui: “A Polícia Militar do Paraná está presente nesta Operação Verão Maior, com todo o seu efetivo, realizando abordagens, fazendo policiamento preventivo e ostensivo e dessa maneira inibindo qualquer tipo de situação irregular no nosso litoral”.
O homem foi encaminhado a Cadeia Pública de Guaratuba, onde permanece preso a disposição do Poder Judiciário. 

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Cascavel

Relembre o caso:

No dia 09 de dezembro de 2023, por volta das 07h, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para o atendimento de um local de morte no bairro Bom Retiro em Matinhos. Testemunhas que ali estavam relataram a equipe policial que o filho da moradora da casa, uma idosa de 67 anos, estava tentando contato com a sua mãe e que ela não respondia. Os vizinhos estranharam a falta de comunicação da idosa resolveram entrar no imóvel.
Os vizinhos romperam o cadeado do portão da casa e encontraram a porta aberta, porém, o acesso ao piso superior do imóvel estava trancada, sendo necessário o arrombamento. Quando os vizinhos  chegarem no piso superior da casa visualizaram a vítima caída no banheiro do imóvel e chamaram a Polícia Militar. 
A equipe policial verificou que a vítima estava em óbito com uma fronha de travesseiro sobre o rosto e o dorso, sendo possível observar hematomas e lesões em sua face. Então, foram acionados os órgãos cometentes comparecendo no local as Policias Civil e Científica. O corpo foi removido pela Polícia Científica até o Instituto Médico Legal de Paranaguá.

Leia Também:  Polícia Militar e Polícia Civil apreendem mil caixas de cigarros contrabandeados no norte do Paraná

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  PCPR deflagra operação contra tráfico de drogas na região Norte

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA