NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar já apreendeu 100 armas de fogo durante Operação Segurança Rural

Publicado em

A Patrulha Rural Comunitária da Polícia Militar do Paraná já apreendeu 100 armas de fogo em todo o território paranaense nos 10 meses de Operação Segurança Rural. Além disso, 410 pessoas foram presas e 159 mandados de prisão foram cumpridos neste período.

A Operação Segurança Rural tem como missão intensificar o policiamento ostensivo prioritariamente no ambiente rural de todo o Estado do Paraná, realizando ações preventivas e repressivas em pontos e localidades diversas, através de ações específicas, de modo a atingir o maior espaço geográfico possível, em caráter permanente, por meio de patrulhamentos, bloqueios e visitas às propriedades rurais.

Durante o período da operação, os militares estaduais apreenderam aproximadamente 4,5 toneladas de maconha e recuperou 53 veículos. Também foram apreendidos 203 litros de bebidas alcoólicas, 25 sacos de veneno agrícola e 27,7 mil pacotes de cigarros apreendidos.

A atuação da Patrulha Rural Comunitária visa ainda a mobilização dos proprietários rurais para atuação em coparticipação e coprodução com a Polícia Militar, com vistas à inovação e maior integração com a sociedade.

Leia Também:  Operação policial em fronteiras e divisas apreende 186 quilos de drogas na PR-480, em Realeza

O chefe da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, subordinada à seção de Operações do Subcomando-Geral da PMPR, capitão Íncare Correa de Jesus, ressalta a importância da operação para promover mais segurança aos proprietários e moradores das regiões rurais do Paraná.

“Isso demonstra a presença da Polícia Militar em todo o Estado levando mais segurança para a população rural, inclusive, em parceria com outras forças de segurança. A operação continua e com a certeza de que os resultados serão cada vez mais positivos”, destaca o capitão Íncare.

No âmbito das ações preventivas previstas no Programa Patrulha Rural Comunitária 4.0, foram cadastradas 8.125 propriedades rurais, 7.718 pessoas foram orientadas e 3.980 placas de identificação foram instaladas.

As equipes da Patrulha Rural Comunitária estão presentes em todos os batalhões e companhias independentes operacionais da PMPR (exceto as OPMs da capital) e desenvolvem ações e operações em todo o território paranaense.

CARTILHA RURAL – https://www.pmpr.pr.gov.br/Pagina/Patrulha-Rural-Comunitaria

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende mulher após regressão de regime prisional em Antonina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta segunda-feira (23), uma mulher por repressão de regime prisional. A captura aconteceu em Antonina, no litoral do estado.

A mulher possuía um mandado de prisão em razão do descumprimento das condições de cumprimento de pena em regime aberto, resultando na regressão para o regime fechado.

Ela foi condenada por uma série de furtos qualificados praticados em janeiro de 2013 em Antonina. As ações criminosas incluíram o furto de cosméticos e dinheiro, arrombamento de portas de estabelecimentos comerciais, além da invasão de uma residência.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  PCPR apreende adolescente por tentativa de homicídio em Cianorte

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA