NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar inicia Operação Carnaval com reforço no policiamento em Curitiba

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná iniciou, na noite desta sexta-feira (17), a Operação Carnaval 2023, para garantir a segurança dos foliões até a próxima quarta-feira (22), em Curitiba. Equipes especializadas e do interior do estado também farão parte do reforço no policiamento.

O objetivo da operação é o de promover mais segurança para todas as pessoas que vão participar dos eventos programados na capital paranaense.

A Polícia Militar contará, inclusive, com drones que vão auxiliar no monitoramento dos locais com grande aglomeração de pessoas, demonstrando a presença policial durante todo o feriado prolongado.

O tenente-coronel Carlos Alberto Rocha, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, conta que a primeira noite contou com policiamento reforçado na região do Largo da Ordem, no bairro São Francisco. Ele ressalta que não foram registradas ocorrências de maior gravidade.

“Tivemos algumas situações de furto e roubo de celulares, porém, as equipes policiais atuaram prontamente e teve êxito na abordagem e prisão de dois indivíduos que foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores dos ilícitos. Os dois foram levados para a Central de Flagrantes e não vão cometer mais nenhum crime nos próximos dias”, ressalta.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Fazenda Rio Grande

O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Semmer, lembra que o policiamento vai acontecer em todo o Paraná durante todo o feriado.

“Nós temos três divisões de policiamento no estado, sendo Curitiba, Litoral e Interior. Em todo o Paraná teremos equipes atuando para promover mais segurança para os foliões, para que todos possam aproveitar o feriado de maneira tranquila e ordeira”, completa.

Em Curitiba, a operação contará com apoio da Polícia Civil, da Guarda Municipal de Curitiba, do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público do Paraná.

POLICIAMENTO – Em todo o Paraná, a PMPR deverá realizar o policiamento ostensivo geral e de trânsito nas áreas e locais de concentração popular como vias, ruas, logradouros e espaços abertos delimitados onde ocorrerão desfiles (de escolas de samba, blocos carnavalescos e trios elétricos), bailes públicos populares e outras atividades típicas dos festejos (carnaval de rua), visando proporcionar a segurança e tranquilidade públicas durante o transcorrer das atividades.

As unidades da PMPR também deverão intensificar o policiamento de trânsito urbano e rodoviário para a prevenção de acidentes e a coibição e repressão às infrações de trânsito.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar inicia treinamento de força-tarefa para resposta em desastres

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Polícia Penal fecha 1.º semestre com 240 servidores formados em curso de transição operacional

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA