NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná recebe três novas viaturas que serão empregadas nas ações de policiamento no Estado

Publicado em

Na tarde desta sexta-feira (5), a Polícia Militar do Paraná recebeu três novas viaturas que serão empregadas nas ações operacionais no Estado. Os veículos, que são semiblindados e contam com tecnologia embarcada, foram entregues à unidades operacionais e especializadas da PMPR, prontas para serem empregadas nas ações de policiamento ostensivo.

Na ocasião, o tenente-coronel Marcio Stange da Cruz, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM); o major Fabio Bonifácio Ferreira, subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e o major João Roberto das Graças Galeto Alves, comandante do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), receberam as chaves dos veículos, os quais somam mais de um milhão de reais em investimentos e foram adquiridos através de recursos de emenda parlamentar.

O deputado estadual delegado Tito Barichello (União Brasil), líder do bloco de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e responsável pela destinação da verba, participou da entrega dos veículos e aproveitou a ocasião para frisar a importância da integração dos órgãos do estado em prol da segurança dos paranaenses. “A segurança pública é a garantia da proteção aos direitos individuais de cada cidadão, fazendo com que possam exercer seu direito de cidadania em segurança, como trabalhar, conviver em sociedade e se divertir”, acrescentou o parlamentar.

Leia Também:  BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO PROMOVE 2º CAFÉ DAS VETERANAS

As novas viaturas fazem parte de uma ação de renovação e modernização das frotas de veículos dos órgãos de segurança pública paranaenses que alcança todas as regiões do Estado, aumentando a eficiência das ações de polícia no Paraná.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Fronteiras: Polícia Militar registra aumento de 337% na apreensões de embarcações no 1º quadrimestre

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA