NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná intensifica ações em municípios da região metropolitana através do 6º Comando Regional

Publicado em

Nesta semana, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através do 6º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), unidade de comando intermediário responsável pela atuação das unidades da PMPR nos municípios da região metropolitana de Curitiba, promoveu e integrou ações importantes para a segurança pública.

Três ações de grande impacto foram desencadeadas em alguns dos municípios sob a área de atuação do 6º CRPM. As cidades de São José dos Pinhais, Piraquara e Colombo receberam uma massiva intensificação do policiamento de proximidade, com foco em coibir ações delituosas e promover a segurança pública às comunidades.

A cidade de São José dos Pinhais recebeu a Operação denominada “Intentio Protegere”. Desencadeada nos dias 5 e 9 deste mês, a ação contou com o emprego de uma tropa do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), unidade responsável pelo policiamento no município, contando ainda com o apoio de equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 22º, 28º e 29º BPM, Guarda Municipal de São José dos Pinhais e Polícia Civil do Paraná (PCPR). Ao todo, foram abordadas 414 pessoas e 171 veículos foram vistoriados, nos dois dias de operação.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Uraí

Os resultados da ação incluíram a apreensão de 20 veículos e 8 motocicletas, além da emissão de 123 notificações de trânsito. Foram presas um total de 18 pessoas, por crimes diversos, dentre eles tráfico de drogas e cumprimentos de mandados judiciais, demonstrando o compromisso das forças de segurança em garantir o cumprimento da lei e a tranquilidade e o bem-estar da população.

Ainda na última terça-feira (9), os municípios de Colombo e Piraquara receberam, simultaneamente, a Operação Cidade Segura. De iniciativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR), a ação integrou as forças de segurança paranaenses com foco no combate aos crimes contra a vida e na redução dos índices estatísticos de criminalidade. A operação resultou em prisões e apreensões importantes, demonstrando a efetividade das ações da PMPR e demais órgãos de segurança.

Em meio à Operação, uma das ações resultou na prisão de quatro pessoas. O fato ocorreu no município de Piraquara e foi protagonizado por uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 29º Batalhão de Polícia Militar. Dentre as apreensões totais estavam um tablete de cocaína, além de 178 porções da mesma substância, prontas pra venda. Ainda foram apreendidas porções de maconha e comprimidos de ecstasy, uma maquina de cartões, uma balança de precisão e uma placa de veículo com alerta de furto/roubo. Além disso, outras prisões e apreensões também foram realizadas no município.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem seis pessoas durante operação contra o tráfico de drogas em Realeza

Para o Comandante do 6º CRPM, Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, as ações promovidas pela PMPR, bem como aquelas capitaneadas pela Secretaria de Segurança do Paraná, que integram as forças de segurança pública, têm produzido resultados expressivos para a comunidade, com grandes apreensões, prisões. “A Polícia Militar do Paraná tem dado o retorno que a população merece e precisa”, finalizou o Comandante.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  Polícia Militar realiza ação voltada para as crianças durante o Carnaval no Litoral

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA