NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná apreende mais de três toneladas de maconha em rodovia de Umuarama

Publicado em

Neste sábado (3), a Polícia Militar do Paraná, através do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron) em conjunto com agentes da Polícia Federal (PF), apreendeu mais de três toneladas de maconha em uma rodovia estadual, em Umuarama.

A ação aconteceu durante a Operação Protetor, na PR-580 sentido Distrito de Serra dos Dourados, após a equipe policial abordar um carreta com um semirreboque. Na revista ao condutor e na cabine do caminhão nada de ilícito foi encontrado, mas ao seguirem as buscas no semirreboque, foi constatado que o assoalho possuía um fundo falso, o qual foi desmontado e nele localizado 3.009,5 quilos de maconha.

O motorista, um paraguaio de 37 anos, foi conduzido para a sede da 4ª Companhia do BPFron para confecção dos documentos e após isso encaminhado para a Delegacia Federal de Cascavel, onde foi preso em flagrante. Além da droga e do caminhão, ainda foram apreendidos R$2.050,00 em espécie e um aparelho celular, causando um prejuízo de R$  6.323,550,00 para o crime organizado.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de estupro de vulnerável em Colombo

A ação destaca o trabalho da PMPR na luta contra o tráfico de drogas e destaca ainda mais a importância da Operação Protetor em desarticular redes criminosas que operam na região de fronteira.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR soluciona 76% dos homicídios e feminicídios ocorridos em Curitiba em 2024

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA