NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar apreende submetralhadora e drogas em Maringá; casal suspeito de envolvimento com o tráfico é encaminhado

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), apreenderam uma submetralhadora, 1,3 quilo de cocaína, 9,3 quilos de maconha, 2,8 quilos de crack e aproximadamente 2 mil comprimidos de MDMA, além de munições, balanças de precisão e demais materiais. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (13/03) em Maringá (PR), no Noroeste do estado. Um casal foi conduzido à delegacia.

Por volta da 00h10, os policiais estavam em patrulhamento pela Zona 2 quando abordaram um casal que estava sentado no gramado da praça da Catedral. De acordo com informações do setor de Relações Públicas do batalhão, no aparelho celular da mulher foi encontrada a foto de uma arma de fogo, sendo deslocada até a residência da dupla, localizada na Rua Pioneira Fernandes Alvares, no Residencial Aeroporto.

Na casa os militares estaduais encontraram uma submetralhadora calibre 9mm, com um carregador alongado e 10 munições intactas. Em um dos cômodos, que estava trancado, a equipe localizou 1,3 quilo de cocaína, 9,3 quilos de maconha, 2,8 quilos de crack e aproximadamente 2 mil comprimidos de MDMA (substância semelhante ao ecstasy).

Leia Também:  PCPR prende homem por tráfico de animais e maus-tratos em Curitiba

Os policiais também encontraram um rádio comunicador, 34 munições calibre .32, três munições calibre .38, um aparelho celular, quatro balanças de precisão, facas e materiais utilizados para embalar as drogas.

O casal, sendo a mulher de 23 e o homem de 21 anos, foi encaminhado, juntamente com as drogas, a arma de fogo e demais apreensões, à 9ª Subdivisão Policial de Maringá para os procedimentos cabíveis.

*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PM encontra rinha de galo após denúncia e apreende 22 aves em Sapopema (PR)

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA