NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Ambiental resgata onça que estava presa em uma árvore em Paranavaí

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Em Maringá, no Noroeste do Estado, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb- FV) resgataram uma onça que estava em cima de uma árvore. Toda a ação aconteceu no último sábado (13/10) e contou com a ajuda de integrantes do Corpo de Bombeiros e de médicos especializados.

A onça foi vista por volta das 8 horas. Segundo as informações passadas pelo Batalhão, como o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) não possuía equipe disponível no momento, a Polícia Militar precisou agir imediatamente, pois, ainda conforme o informado, o animal podia causar algum tipo de risco aos moradores da região.

Com a colaboração de equipes do Corpo de Bombeiros e também de médicos especializados, após pelo menos cinco tentativas de aplicação do medicamento no animal para o seu resgate, através do lançamento de dardos tranquilizantes, o filhote, de cerca de 30 quilos, caiu da árvore, sendo amparado em cima de uma rede de proteção colocada pelos policiais militares.

Leia Também:  PCPR, PCSP e PCDF prendem homem por estupro de vulnerável ocorrido em 1998 em Apucarana

Imediatamente, a onça foi encaminhada para uma clínica em Maringá, onde recebeu os devidos cuidados, graças a alguns ferimentos leves causados por causa da queda. O animal está bem e já foi reinserido na natureza, em um local distante da população.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem por dirigir sem habilitação em Adrianópolis

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA