NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR resgata vítimas de incêndio e prende autor em Londrina

Publicado em

Na noite do último domingo (7), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através de equipes do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), prestou apoio ao resgate de vítimas em um incêndio de grandes proporções no bairro Jardim Califórnia, em Londrina. O incidente ocorreu no início da noite e exigiu uma rápida ação dos policiais para resgatar moradores das residências em chamas. Os policiais militares que prestavam atendimento a uma ocorrência de ameaça nas proximidades prontamente passaram a socorrer as pessoas atingidas.

Os policiais militares ouviram gritos de socorro em meio às intensas labaredas das casas de madeira. Segundo informações dos moradores, uma idosa estava presa dentro de uma das casas atingidas. Os policiais agiram rapidamente para salvá-la, e a idosa, de 89 anos, foi resgatada pelos policiais que a carregaram para fora devido à sua dificuldade de locomoção. Outros moradores do local, incluindo filhos da idosa, dois cachorros e um pássaro, também foram salvos.

Leia Também:  PCPR inicia nova etapa de remoção de veículos apreendidos em delegacias da RMC

Durante o resgate, os policiais militares retiraram do local um botijão de gás e dois galões de combustível, prevenindo uma possível explosão. Após a evacuação, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e controlaram as chamas. Equipes de resgate médico de urgência prestaram os primeiros socorros às vítimas.

Moradores identificaram o autor do incêndio como um homem de 58 anos, que também era morador de uma das casas atingidas. Eles relataram que o homem, sob efeito de drogas, havia ameaçado anteriormente incendiar as casas e, no dia do incidente, foi visto fugindo do local com seus pertences após iniciar o fogo.

O homem foi localizado pelas equipes da PMPR no mesmo bairro e admitiu ter iniciado o incêndio. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Londrina, juntamente com as vítimas, para as devidas providências.

A ação da PMPR foi crucial para salvar vidas e evitar uma tragédia maior, destacando a importância de uma ação rápida e coordenada em apoio aos demais órgãos de segurança e atendimento de urgência, reiterando o compromisso da corporação com a população paranaense.

Leia Também:  PCPR registra mais de 100 atendimentos em brinquedoteca da Delegacia de Mandaguaçu

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR inicia nova etapa de remoção de veículos apreendidos em delegacias da RMC

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA