NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR reforça envio de efetivo, aeronave e viaturas para apoio às ações de segurança no Rio Grande do Sul

Publicado em

Na manhã desta segunda-feira (7), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) está enviando reforços para auxiliar nas ações humanitárias e de segurança pública no Rio Grande do Sul, em meio à atual crise que assola o estado. O efetivo complementar foi reunido no Quartel do Comando Geral da PMPR, onde estiveram presentes também o Chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel Valmor Anderson Pereira e o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Veterano Hudson Leôncio Teixeira, além de outras autoridades civis e militares.

Além das enchentes que afetaram inúmeros municípios do Rio Grande do Sul, vitimando pessoas e desabrigando inúmeras famílias, a população local ainda precisa enfrentar o aumento no número de saques e ações em desconformidade com a lei, praticadas por pessoas que se aproveitam do atual estado de calamidade pública, em meio à tragédia humanitária que afeta o estado.

Neste sentido, a PMPR está reforçando o aparato de militares estaduais e equipamentos pertencentes à unidades especializadas da corporação que atuam no RS. Essas equipes irão priorizar as ações de segurança pública junto à Brigada Militar (BMRS) e o governo local. Estão sendo enviados 32 militares estaduais, que comporão oito viaturas, além de uma embarcação e um helicóptero do Projeto Falcão, equipado com tecnologias de última geração e composto por três militares. Esse efetivo se somará aos outros policiais e bombeiros militares do Paraná que já atuam nos municípios afetados.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de estupro de vulnerável em Teixeira Soares

O Chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel Valmor Anderson Pereira, comentou a ação, enfatizando a importância do apoio prestado às cidades do Rio Grande do Sul afetados pela tragédia. “Esse efetivo da Polícia Militar do Paraná estará trabalhando no apoio à Brigada Militar no combate aos saques e crimes que, infelizmente, estão acontecendo no Rio Grande do Sul apesar de toda a tragédia humanitária que já está se abatendo sobre aquele estado”, comentou o Chefe do Estado-Maior da PMPR.

O Coronel Anderson ainda comentou que muitos esforços do Governo do Paraná foram voltados ao apoio ao Rio Grande do Sul, tanto nas ações humanitárias, quanto naquelas voltadas à preservação da vida e do patrimônio do povo gaúcho. “É uma colaboração determinada pelo Governo do Estado e cumprida pela Polícia Militar do Paraná para apoiar os nossos irmãos gaúchos nesse momento de tanta dificuldade”, finalizou o Coronel.

A Polícia Militar do Paraná se solidariza com a população do Rio Grande do Sul, reiterando também a importância da colaboração de todos através do trabalho voluntário e da arrecadação de doações, por meio dos canais oficiais do Governo do Paraná e das instituições de Estado riograndenses. Essa operação é mais uma missão humanitária integrada pela PMPR, que reafirma o compromisso da instituição com a preservação da vida e a manutenção da ordem pública.

Leia Também:  PCPR prende homem por tráfico de drogas em Imbituva

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Suspeito é preso com drogas durante operação de trânsito do BPTran no bairro Bom Retiro

Published

on

By

Durante uma operação de bloqueio realizada pela Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN), pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), uma equipe da Polícia Militar realizou abordagem que resultou na apreensão de drogas e prisão de um suspeito por tráfico. A ação aconteceu em Curitiba, no bairro Bom Retiro. Os policiais visualizaram uma motocicleta circulando com o farol apagado. Ao se aproximar da barreira policial, o condutor da motocicleta apresentou comportamento nervoso, chamando a atenção da equipe.

Ao ser abordado, o motociclista demonstrou dificuldade em compreender as ordens policiais. Com ele, os agentes encontraram um invólucro contendo substância análoga à maconha e outro invólucro com mais dois invólucros dentro, contendo buchas de substância análoga à cocaína, sendo um com cinco e outro com dez unidades, além de R$ 168,85 em dinheiro trocado. Diante da situação e dos indícios de tráfico de drogas, foi dada voz de prisão ao indivíduo.

A operação faz parte das ações de rotina do BPTran, que visam não apenas a fiscalização de infrações, mas também a repressão a crimes diversos nas vias urbanas.

Leia Também:  PCPR divulga foto de mulher foragida por tentativa de feminicidio e furto em Astorga

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA