NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR realiza palestra sobre o programa Mulher Segura e Patrulha Rural Comunitária 4.0 para produtoras rurais

Publicado em

No dia 8 de agosto de 2024 a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio de representantes da Câmara Técnica da Patrulha Maria da Penha e da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária realizaram uma palestra durante o 12°. Encontro de Produtoras Rurais, evento este promovido pela Comissão de Mulheres do Campo da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).

O evento contou com a presença de aproximadamente 1.500 produtoras rurais, autoridades do Poder Executivo e Legislativo das esferas municipal, estadual e federal, representantes da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (ADAPAR), da Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), além de funcionários da FAEP.

Dentre os assuntos abordados, as representantes da Câmara Técnica de Patrulha Maria da Penha, foram apresentados extratos estatísticos e análise de indicadores,  tratado sobre a expansão da Patrulha Maria da Penha no Estado e como funcionam, em linhas gerais, os protocolos de atendimento da PMPR. No contexto da Operação Mulher Segura, foram abordados os desafios de prevenção ao feminicídio na perspectiva da Polícia Militar, incluindo informações com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a plateia, como explicação sobre o Ciclo da Violência nas reincidências de registros, as dificuldades que as vítimas apresentam para pedir ajuda e os tipos de violência existentes. Ainda, foi destacada a importância da atuação em rede e do engajamento da comunidade para que possamos efetivamente reduzir casos.

Leia Também:  PCPR prende suspeito por descumprimento de medida protetiva em Palmas

A Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária divulgou as ações desenvolvidas pela Patrulha Rural Comunitária 4.0, bem como apresentou os resultados alcançados pela Política de Enfrentamento à Criminalidade no Ambiente Rural (Diretriz 002/2024-PM/3). Além disso, os representantes da Polícia Militar do Paraná divulgaram as ações realizadas pela Operação Mulher Segura, cujo objetivo é a diminuição dos indicadores relacionados à violência doméstica e feminicídio, por meio da realização de campanhas preventivas educativas e palestras com apoio do Programa Disque Denúncia – 181, Coordenação Estadual dos Conselhos de Segurança Comunitários, Programa Estadual Mulher Segura e Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR elucida e prende suspeito de homicídio ocorrido em Fazenda Rio Grande

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA