NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR realiza ações de enfrentamento à violência doméstica na região norte do estado que resultam em prisões e apreensões

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) tem intensificado ações de enfrentamento aos crimes relacionados à violência de gênero e familiar. Nesta semana, a corporação atuou em três ocorrências de destaque envolvendo crimes dessa natureza, que resultaram em prisões e na apreensão de uma arma de fogo.

Na manhã desta quinta-feira (9), policiais militares em patrulhamento no centro de Londrina foram alertados por transeuntes sobre um homem ameaçando sua ex-companheira. O suspeito, identificado por estar usando uma jaqueta preta, foi localizado e abordado. Durante a abordagem, a equipe confirmou que havia uma medida protetiva em vigor contra o homem, de 52 anos. Segundo relato da vítima, ele proferiu ameaças a ela e à sua família. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Na noite da última terça-feira (7), policiais militares atenderam uma denúncia de violência doméstica no Jardim São Silvestre, em Maringá. O suspeito estaria agredindo e ameaçando a vítima com uma arma de fogo. No local, a equipe ouviu gritos e, ao entrar, constatou que o homem havia jogado a arma em outro cômodo. Após buscas, foi localizada uma pistola Taurus calibre .380, carregada com 17 munições, além de um carregador extra com 11 munições. O suspeito foi preso e encaminhado, junto com a arma e as munições, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Leia Também:  PCPR prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia em Cornélio Procópio

Ainda na terça-feira (7), no município de Londrina, policiais militares foram acionados no bairro Interlagos. A vítima, de 38 anos, relatou que estava sendo ameaçada por seu companheiro, que se encontrava embriagado. Durante o atendimento, a equipe constatou que o homem, de 43 anos, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O suspeito foi detido e encaminhado à Central Integrada de Triagem de Londrina para os procedimentos cabíveis.

Ações como essas demonstram o compromisso da Polícia Militar do Paraná em proteger a vida dos paranaenses e garantir o cumprimento das leis, promovendo a segurança pública no estado. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 (Atendimento de Emergência da PMPR) e Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por receptação durante ação contra crimes patrimoniais em Iporã

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem pelo crime de receptação, nesta sexta-feira (10), em Iporã, no Noroeste do Estado. A ação aconteceu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no âmbito de investigações relacionadas a crimes patrimoniais na região.

As investigações tiveram início após registro de boletim de ocorrência registrado relatando saques suspeitos, no valor de R$ 24.360, na conta de um interno de um asilo na cidade de Iporã. A vítima tem 80 anos.

Conforme o delegado da PCPR Luã Mota, durante a ação, objetos relevantes foram apreendidos, incluindo o cartão bancário da vítima e uma peça de roupa identificada como sendo a utilizada no momento do crime.

“Além disso, no mesmo endereço, foi dado cumprimento ao mandado de prisão do pai do investigado e procurado pela Justiça por condenação pelo crime de estupro de vulnerável”, explica. 

As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos e recuperar os valores apropriados indevidamente. 

Leia Também:  PCPR prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia em Cornélio Procópio

DENÚNCIAS – A Polícia Civil ressalta o compromisso com a segurança e a justiça para coibir práticas criminosas. Denúncias anônimas podem ser feitas através do número 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA