NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR prende homem com 26kg de maconha em ação de fiscalização de trânsito no litoral

Publicado em

Na madrugada desta sexta-feira (12), durante uma ação de fiscalização de trânsito em frente ao Posto de Polícia Rodoviária da PR-508 (Alexandra-Matinhos), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu duas pessoas e apreendeu grande quantidade de entorpecentes. As ações fazem parte da “Operação Verão Maior Paraná Seguro”.

Um veículo com dois ocupantes chamou a atenção das autoridades e foi parado para averiguação. O condutor do veículo, um homem de 37 anos, apresentava sintomas de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro. O exame etilométrico  apresentou resultado de 0,44 mg/L, e foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.

A equipe policial militar localizou durante a revista veicular dois pacotes grandes no interior do automóvel, contendo 26 pacotes de substância análoga à maconha, pesando cerca de 1 quilograma cada.
Foi realizada ainda, busca minuciosa que resultou ana descoberta de 9 invólucros de substância análoga à cocaína, escondidos dentro do painel do veículo.

Ambos os ocupantes foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá para as providências. O condutor do automóvel foi apresentado à autoridade policial pelo crime de embriaguez ao volante. Já o passageiro, um homem de 30 anos, assumiu responsabilidade pelas drogas encontradas e vai responder pelo crime de tráfico de drogas. A dupla não mencionou qual seria o destino final da viagem.
O veículo foi apreendido na Delegacia de Polícia Civil por ter sido utilizado no tráfico de drogas.
A ação policial reforça o comprometimento da PMPR com as ações de polícia ostensiva, no enfrentamento ao crime e na promoção de segurança à população paranaense.

Leia Também:  PMPR desarticula ponto de tráfico de drogas no Conjunto Ernani Moura Lima, em Londrina

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Jovem é preso depois de tentar atirar contra PM e fingir ser o irmão

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA