NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR inicia 4ª edição do Curso de Capacitação em Patrulha Rural Comunitária para policiais militares

Publicado em

No início desta semana, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) promoveu a abertura da 4ª Edição do Curso de Capacitação em Patrulha Rural Comunitária – Categoria Oficiais e Praças (CCPRC) – 2025. A aula inaugural ocorreu na segunda-feira (17) na 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (2ª EsFAEP), em Maringá, e contou com a presença de autoridades civis e militares.

Ao todo, 65 policiais militares iniciaram a capacitação, sendo 63 da PMPR e dois integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O curso será composto por 14 disciplinas voltadas à atividade de policiamento rural, totalizando 100 horas-aula, e está previsto para finalizar no próximo dia 28.

A aula inaugural foi conduzida pelo Chefe da Casa Militar, coronel Marcos Antonio Tordoro, que discorreu sobre “Uso da Força e Direitos Humanos”. A capacitação e atualização técnica do efetivo envolvido na Política de Enfrentamento à Criminalidade Rural faz parte das atribuições da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, conforme previsto na Diretriz nº 002/2024.

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável contra própria sobrinha em Tibagi

A realização do curso está alinhada ao Plano Geral de Ensino 2024 e às diretrizes estratégicas institucionais de valorização do militar estadual, conforme estabelecido no Planejamento Estratégico da PMPR 2022-2035.

O evento contou com a presença do Comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), tenente-coronel José Renato Mildemberger Júnior; do Comandante da 2ª EsFAEP, capitão Rodrigo Kravetz de Oliveira; e do Chefe da Seção de Polícia Comunitária, Direitos Humanos e Coordenador do CCPRC, capitão Incare Correa de Jesus.

A capacitação reforça o compromisso da PMPR com a segurança pública nas áreas rurais, garantindo a formação de profissionais cada vez mais preparados para atuar na prevenção e combate à criminalidade no campo.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR recebe doações para famílias afetadas pelas chuvas em Morretes

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA