NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR deflagra operação contra crimes em áreas com grande circulação de pessoas em Curitiba e RMC

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), deflagrou nesta quinta-feira (17) a Operação Batida Policial, com o intuito de intensificar o policiamento ostensivo contra a criminalidade em Curitiba e Região Metropolitana.

O objetivo da operação é realizar ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento tático, bloqueios táticos, saturações de áreas, abordagens policiais, incursões em áreas de degradação social, fiscalizações de veículos e pessoas que circulam nas principais vias públicas e áreas de maior circulação de pessoas, tais como: eixos comerciais, vias expressas, praças, etc.

O comandante do BPRONE, Major João Roberto Alves, explica que as equipes policiais vão atuar de forma a desestimular e prevenir ações criminosas e outros delitos. “Estamos nos aproximando de datas em que as pessoas ficam mais tempo nas ruas, como no pagamento do décimo terceiro, e isso faz com que as equipes policiais intensifiquem as ações em regiões mais sensíveis, como na área central e na Região Metropolitana”, destacou.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de furtos em Cruzeiro do Oeste

Ao todo, 16 equipes do BPRONE, com 64 policiais militares, foram distribuídos conforme os levantamentos feitos pela Polícia Militar do Paraná das regiões com maior índice de crimes neste período.

“Vamos intensificar de forma a coibir esses crimes e trazendo para a população a segurança necessária nos principais eixos comerciais dessas cidades, além de fazer a fiscalização de veículos e pessoas nos bloqueios que implantamos”, frisou o Major Alves.

A Operação Batida Policial será realizada nos próximos três dias, principalmente, nos chamados “horários de pico” com maior circulação de pessoas e veículos.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem foragido por furto em Morretes

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 32 anos foragido pelo crime de furto. A captura ocorreu no município de Morretes, no litoral do estado.

O homem é suspeito da prática de furto, ocorrido no dia 19 de dezembro, em Morretes. O indivíduo furtou uma bicicleta avaliada em R$ 1.800. A investigação foi conduzida pela equipe de plantão da PCPR, que também solicitou a expedição do mandado de prisão.

A investigação apurou que o vizinho da vítima foi flagrado em imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato com a bicicleta furtada.

“Ressalta-se que o homem é reincidente e, embora o furto seja simples, a prática de crimes contra o patrimônio na região gera grave abalo à ordem pública, principalmente em período em que há grande circulação de pessoas no município, em razão do veraneio”, afirma a delegada da PCPR Taís Melo.

A delegada da PCPR Aline Simadon destacou a importância da ação para a segurança da população. 

Leia Também:  PCPR e PCSC prendem homem por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

“A prisão deste indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir tranquilidade à comunidade local, especialmente em períodos de maior movimentação, como a temporada de verão”, afirmou.

A prisão foi realizada pela equipe de expediente da delegacia de Morretes, que integra a Operação Verão Maior Paraná. Após a captura, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA