NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR apreende mais de 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados durante a Operação Protetor

Publicado em

Em mais uma ação integrada no âmbito da Operação Protetor de Fronteira e Divisa, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), realizou uma  apreensão de contrabando na região de fronteira com o Paraguai. A operação contou com o apoio da Agência de Inteligência (AESI), resultando na interceptação de dois veículos carregados com cigarros de origem paraguaia.

A ação teve início após informações repassadas pela AESI, que indicavam movimentação suspeita em uma estrada frequentemente utilizada por contrabandistas. Durante a vigilância no local, a equipe policial visualizou dois veículos, um GM Celta e uma **Chevrolet Equinox que estavam trafegando em alta velocidade e aparentando sobrecarga.

Os policiais sinalizaram para que os motoristas parassem, mas ambos desobedeceram as ordens, iniciando uma fuga. Em meio ao acompanhamento tático, o condutor do GM Celta perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente com uma árvore. O motorista abandonou o carro e fugiu a pé pela mata, não sendo localizado pelas equipes.

Leia Também:  PCPR registra mais de 100 atendimentos em brinquedoteca da Delegacia de Mandaguaçu

Durante a vistoria no GM Celta, foram encontradas diversas caixas de cigarros contrabandeados e um rádio comunicador oculto no painel. Já o segundo veículo, a Chevrolet Equinox, foi encontrado abandonado em uma lavoura próxima, também carregado com cigarros. Além disso, foi constatado que o automóvel apresentava sinais identificadores adulterados, indicando possível origem criminosa.

Os veículos, a carga de cigarros e o rádio comunicador foram apreendidos e encaminhados à **Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste** para as devidas providências legais.

Operação reforça combate ao contrabando

A Operação Protetor de Fronteira e Divisa é uma iniciativa contínua que visa combater o tráfico de ilícitos e o contrabando nas áreas de fronteira. O BPFRON, com apoio de outras forças de segurança, realiza ações ostensivas e de inteligência para prevenir e reprimir crimes transfronteiriços.

Denúncias são fundamentais

A PMPR reforça a importância da participação da comunidade no combate ao contrabando e outros crimes, orientando a população a fazer denúncias anônimas pelo 181 ou diretamente às unidades de polícia da região.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  PCPR localiza depósito de drogas e apreende seis quilos de entorpecentes em Almirante Tamandaré

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Ação rápida da PMPR garante resgate de tripulantes de veleiro naufragado na Ilha do Mel

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA