NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR apreende fuzil e drogas em ação que resultou na prisão de duas pessoas em Curitiba

Publicado em

No início da noite desta quinta-feira (10), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem por tráfico de drogas e uma mulher por posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, após uma perseguição na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), região oeste da capital.

A ação foi conduzida por uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23º BPM, que realizava ações de policiamento ostensivo quando recebeu a informação de que um homem estaria comercializando drogas ilícitas e utilizando um veículo Hyundai branco. Ao tentar abordar o suspeito, ele desobedeceu à ordem de parada e fugiu com o carro.

A equipe iniciou as buscas e recebeu a informação de que o veículo seguia em direção ao município de Fazenda Rio Grande. O carro foi localizado próximo à BR-116, e a perseguição só foi encerrada na Avenida Francisco Ferreira da Cruz, onde o motorista, de 42 anos, foi detido.

De acordo com as informações, as diligências da equipe resultaram na descoberta de duas caixas de papelão contendo aproximadamente 37,37 kg de maconha. O homem confirmou se tratar de entorpecentes destinados à venda. As buscas ainda resultaram na apreensão de um fuzil Colt, modelo M4, calibre 5.56, com um carregador de polímero contendo dez munições. Uma mulher de 48 anos também foi presa na ação.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de roubo e agressão em Colombo

Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes da capital para as providências legais cabíveis. A Polícia Militar segue intensificando suas ações, em prol da segurança pública e da proteção dos cidadãos, na capital e em todo o Paraná.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por violência doméstica contra companheira em Campo Largo

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA