NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR apreende fuzil e drogas em ação que resultou na prisão de duas pessoas em Curitiba

Publicado em

No início da noite desta quinta-feira (10), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem por tráfico de drogas e uma mulher por posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, após uma perseguição na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), região oeste da capital.

A ação foi conduzida por uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23º BPM, que realizava ações de policiamento ostensivo quando recebeu a informação de que um homem estaria comercializando drogas ilícitas e utilizando um veículo Hyundai branco. Ao tentar abordar o suspeito, ele desobedeceu à ordem de parada e fugiu com o carro.

A equipe iniciou as buscas e recebeu a informação de que o veículo seguia em direção ao município de Fazenda Rio Grande. O carro foi localizado próximo à BR-116, e a perseguição só foi encerrada na Avenida Francisco Ferreira da Cruz, onde o motorista, de 42 anos, foi detido.

De acordo com as informações, as diligências da equipe resultaram na descoberta de duas caixas de papelão contendo aproximadamente 37,37 kg de maconha. O homem confirmou se tratar de entorpecentes destinados à venda. As buscas ainda resultaram na apreensão de um fuzil Colt, modelo M4, calibre 5.56, com um carregador de polímero contendo dez munições. Uma mulher de 48 anos também foi presa na ação.

Leia Também:  Tenente-coronel Luciano José Ribeiro Romão é o novo comandante do 9º BPM

Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes da capital para as providências legais cabíveis. A Polícia Militar segue intensificando suas ações, em prol da segurança pública e da proteção dos cidadãos, na capital e em todo o Paraná.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Forças de segurança distribuem pulseiras de identificação durante shows do Verão Maior Paraná

Published

on

By

As forças de segurança do Paraná vão distribuir pulseiras de identificação durante os shows do Verão Maior Paraná, garantindo mais tranquilidade às famílias que participarem dos eventos. A iniciativa busca reforçar a segurança de crianças, pessoas com deficiência (PCD) e idosos em meio ao grande fluxo de pessoas.

As pulseiras estarão disponíveis com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), posicionados estrategicamente nos eventos.

O acessório, que possui campos para preenchimento com o nome do responsável e telefone para contato, é uma ferramenta eficaz para agilizar o reencontro de crianças que possam se perder na multidão.

“Estamos unindo esforços para que todos possam aproveitar os eventos com segurança e tranquilidade. A pulseira de identificação é uma solução simples, mas extremamente eficiente para ajudar na proteção de crianças e grupos vulneráveis”, destacou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.

Além de serem funcionais, as pulseiras chamam a atenção pelo material colorido, facilitando a visualização pelas equipes de segurança e pelo público. A ação reforça o compromisso das autoridades em promover eventos mais seguros e acessíveis a todos.

Leia Também:  Com ações integradas, Estado e Prefeitura lançam operação de segurança em Maringá

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. O evento inclui 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de uma ampla programação esportiva nas praias do litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA