NOVA AURORA

POLÍCIA

PM encontra mais de 200 quilos de maconha em residência na região Central de Fazenda Rio Grande, na RMC

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Mais de 200 quilos de maconha foram retirados de circulação em uma única abordagem nesta quinta-feira (11/10) na cidade de Fazenda Rio Grande, na RMC. A droga estava escondida numa residência, onde também havia caixas de papelão e outras embalagens. Nenhum suspeito foi encontrado no imóvel durante a ação da Polícia Militar.

Uma briga de cachorros chamou a atenção dos policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), que patrulhavam pela Rua Equador, no bairro Nações. Ao tentar localizar o proprietário de um dos cães, os militares estaduais verificaram que uma casa estava com o portão aberto, mas não havia ninguém no imóvel.

Segundo o 17º Batalhão, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha e, ao abrirem uma janela, avistaram vários tabletes de droga. “A equipe fez o acesso e encontrou aproximadamente 213 quilos de maconha. Não havia móveis no local, apenas um colchão, caixas de papelão e pacotes”, disse o Comandante da 4ª Companhia do 17º Batalhão, tenente Pedro Henrique de Jesus Prado.

Leia Também:  PCPR conclui inquérito de homicídio ocorrido em 2017 em Curitiba

Buscas foram feitas pelas proximidades, mas nenhum suspeito foi localizado. Segundo o tenente Pedro, esta é a maior apreensão de drogas feita pela unidade na região. Após os procedimentos de praxe, a droga foi levada à Delegacia de Polícia Civil da cidade para os devidos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas e lesão corporal contra mulher em Castro

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA