NOVA AURORA

POLÍCIA

PM apreende mais de uma tonelada de maconha e R$ 250 mil em eletrônicos na região Oeste do Estado

Publicado em

Na madrugada desta terça-feira (7), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), realizou duas importantes apreensões na região Oeste do Estado, resultando em um significativo golpe contra o crime organizado.

A primeira ocorreu durante uma fiscalização na rodoviária de Cascavel. Com o auxílio de cães farejadores, os policiais localizaram no comportamento de bagagem de um ônibus 36 caixas repletas com tabletes de maconha, que totalizaram 991,4 quilos da droga. Além disso, foram encontradas mais quatro caixas contendo 109 aparelhos celulares e 15 tablets sem as devidas notas fiscais.

Ninguém foi preso na ação, pois tanto as drogas quanto os eletrônicos haviam sido despachados e não estavam vinculados a nenhum passageiro do coletivo. As mercadorias e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia para as demais providências legais.

A segunda apreensão aconteceu na PR-323, em Cruzeiro do Oeste, quando os policiais militares abordaram um ônibus de transporte interestadual. Com o auxílio de um cão farejador, foi encontrada uma mala contendo 18 tabletes de maconha, totalizando 15,7 quilos. Uma mulher de 27 anos, responsável pela bagagem, foi presa em flagrante.

Leia Também:  PCPR divulga foto de suspeito de homicídio ocorrido em Curitiba

Essas ações representam um duro golpe contra o crime organizado, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$1,8 milhões. A atuação da Polícia Militar do Paraná reafirma seu compromisso com a segurança pública e o combate a diversos tipos de crimes na região de fronteira.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por tráfico de drogas e receptação em Cascavel

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA