NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR resgata 17 animais e prende em flagrante mulher por maus-tratos em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou 17 animais, sendo três cachorros e 14 gatos, e prendeu em flagrante uma mulher por maus-tratos e resistência, na manhã desta quinta-feira (17), no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. A ação contou com o apoio da ONG Grupo Força Animal.  

A PCPR tomou conhecimento do fato após receber denúncias anônimas relatando a prática criminosa. Conforme apurado, os animais eram mantidos em situação de maus-tratos há 15 anos.  

No local, os policiais civis localizaram os cães e gatos em um ambiente extremamente sujo, em péssimas condições sanitárias, com falta de alimentos e água. Também foram encontrados animais com sinais de desnutrição e mortos.  

De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, a tutora possui problemas de ordem psicológica e será encaminhada ao hospital psiquiátrico para ser submetida ao tratamento.  

“Essa é a pior situação que já verificamos no interior de uma residência. O perfil de acumuladores sempre é o mesmo, uma pessoa que não compreende a gravidade da situação que se encontra, gravidade da situação dos animais, resiste e desacata sempre. Nosso objetivo é resgatar com segurança os animais para receberem os cuidados necessários”, destaca Dias.  

Leia Também:  PCPR entrega 26 viaturas novas para Delegacias da Mulher e Nucrias do Estado

Os cachorros e gatos foram recolhidos pelo Grupo Força Animal, irão passar por exames e cuidados veterinários e, posteriormente, ficarão disponíveis para adoção.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra maus-tratos a animais. As denúncias podem ser feitas em todo o Paraná através do 197, da PCPR e 181 do Disque-Denúncia. Em Curitiba e Região Metropolitana, as denúncias também podem ser feitas diretamente à equipe de investigação pelo número (41) 3251-6200.  

Além disso, a ONG Grupo Força Animal solicita apoio para manter os custos dos cuidados aos animais. Mais informações podem ser verificadas através do número (41) 99887-0463.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Laboratório de refino de drogas é desmantelado pela PM em Cascavel

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA