NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR representa o Brasil em curso sobre mudanças climáticas nos Estados Unidos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) foi escolhida para representar o Brasil em um curso internacional sobre mudanças climáticas promovido pela Escola de Guerra do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O evento aconteceu entre os dias 9 e 20 de setembro na capital norte-americana, Washington.

O curso, denominado Mudanças Climáticas e Implicações para a Defesa e Segurança, reuniu mais de 100 especialistas da temática ambiental oriundos de 27 países das Américas e da África. Entre eles, esteve o delegado da PCPR Guilherme Dias, que é titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, em Curitiba.

“Estive representando não apenas o país, mas também a Polícia Civil do Paraná. Estou muito feliz por ter a oportunidade de absorver estes importantes conhecimentos e por poder propagá-los futuramente por meio da nossa instituição”, comenta o delegado.

A formação tratou sobre o papel das instituições de segurança e defesa no combate às alterações climáticas e as implicações de segurança associadas ao aumento da temperatura global. Entre os objetivos do curso estavam educar os participantes sobre as causas científicas e meteorológicas do aquecimento da Terra e também identificar medidas para melhorar a capacidade das nações de responder a desastres causados pelo clima.

Leia Também:  VISITA ESPECIAL AO BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO

Todas as atividades aconteceram dentro do Forte Lesley J. McNair, que é uma uma base do exército dos Estados Unidos. Ao longo das duas semanas, os participantes tiveram acesso a palestras, sessões de perguntas e respostas, painéis e discussões em grupos de trabalho.

Com a conclusão dos conteúdos previstos, os participantes foram desafiados a executar um projeto escrito de fim de curso, que deverá ser entregue até o mês de outubro. No caso do delegado da PCPR, o tema escolhido foram os crimes contra a vida selvagem e o seu papel nas alterações climáticas.

Finalizando sua participação, Dias retorna ao Brasil e traz consigo experiências e informações que auxiliarão no combate aos crimes praticados contra o meio ambiente.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende homem envolvido em sinistro de trânsito com morte em Curitiba

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA