NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR registra mais de 100 atendimentos em brinquedoteca da Delegacia de Mandaguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) já realizou mais de 100 atendimentos na brinquedoteca instalada na Delegacia da PCPR em Mandaguaçu. O espaço, inaugurado em fevereiro deste ano, foi concebido como um ambiente adequado para realizar a escuta especializada de crianças vítimas de abuso sexual.

Com a colaboração de uma psicóloga especializada, a delegacia já fez o acolhimento de várias vítimas, proporcionando um atendimento humanizado e eficaz. 

“Essa sala especializada representa um marco importante na luta pela proteção dos direitos das vítimas, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor, essencial para que as crianças possam relatar os abusos que passaram com o mínimo de sofrimento e exposição”, explica o delegado da PCPR Marcílio de Souza.

O delegado ainda destaca que o apoio do Conselho de Segurança (Conseg) de Mandaguaçu e das prefeituras da comarca foi fundamental para a realização do projeto. 

“Os recursos obtidos por meio de doações demonstram um compromisso coletivo com a proteção da infância e da juventude, assegurando que a justiça seja feita de maneira sensível e respeitosa”, completa.

Leia Também:  PMPR realiza exercício simulado dos crimes "Novo Cangaço" e "Tomada de Cidades" em Colombo

Essa colaboração intersetorial fortalece as ações da PCPR e contribui diretamente para a qualidade das investigações, garantindo que as vítimas recebam o atendimento adequado que merecem.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende fisioterapeuta com milhares de seguidores por exercício ilegal da medicina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um fisioterapeuta, de 38 anos, por falsificação de medicamentos, armazenamento e venda de produtos impróprios para consumo, além de exercício ilegal da medicina. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (7), no Centro de Curitiba.

A ação foi realizada com o apoio de fiscais da Vigilância Sanitária da Capital no estabelecimento que era utilizado como consultório de fisioterapia pélvica.

No local, foram encontradas diversas irregularidades, como o transporte de materiais médicos descartáveis (seringas e agulhas) em mochila, armazenamento de botox sem refrigeração e sem nota fiscal, lixo hospitalar descartado em lixo comum, além da presença de produtos sem registro da Anvisa, como cânulas, ácido hialurônico e anestésicos.

Conforme a delegada Aline Manzatto, também foram localizados materiais vencidos, frascos sem identificação e hialuronidase manipulada para preenchimento intradérmico, que é proibido para esse fim. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária após fiscalização.

A investigação começou quando um paciente do fisioterapeuta registrou uma ocorrência na unidade da PCPR, relatando a necrose em uma área após realizar um procedimento de harmonização com o profissional.

Leia Também:  PCPR identifica motorista suspeito de atropelar ciclista em Pontal do Paraná

“O suspeito, que possui mais de 10 mil seguidores nas redes sociais e outros 2 mil em um aplicativo de mensagens, mostrava em suas plataformas diversas cirurgias íntimas realizadas por ele. Além de atender em Curitiba, atuava em Balneário Camboriú, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas”, explica.

O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. Somadas as penas pelos crimes cometidos, ele poderá cumprir até 22 anos de prisão.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA