NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza mais de 80 ações educativas durante o mês da mulher em todo o Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) encerrou março, mês dedicado às mulheres, com a realização de mais de 80 ações educativas em todo o estado. A iniciativa incluiu palestras e a distribuição de materiais informativos sobre violência contra a mulher.

A ação foi pensada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e foi promovida pelas 21 Delegacias da Mulher localizadas em diversos pontos do Paraná. A iniciativa também está alinhada com o programa Mulher Segura da Secretaria da Segurança Pública (Sesp), que prevê a conscientização e orientação de homens e mulheres para reduzir os casos de violência doméstica no Estado.

Os policiais civis estiveram em diversos pontos das cidades a fim de distribuir panfletos com informações sobre como identificar e denunciar a violência. Um dos diferenciais da ação foi a distribuição de portas-copo em bares e restaurantes no período noturno. O material ilustra como fazer o gesto universal de socorro em caso de necessidade e possui um QR Code que direcionava para uma página com mais informações sobre violência contra a mulher.

Leia Também:  PCPR identifica adolescentes suspeitos de homicídio em Rolândia

Durante a entrega dos materiais educativos, agentes também esclareceram dúvidas e incentivaram denúncias, garantindo que a população tenha acesso às informações necessárias para buscar ajuda.

Diversas palestras também fizeram parte da iniciativa. Os policiais civis abordaram temas como a importância das medidas protetivas de urgência, violência doméstica, como pedir ajuda, empoderamento feminino, violência contra a mulher, relacionamentos abusivos, a importância da denúncia e canais de apoio disponíveis para vítimas e familiares, entre outros.

As palestras atingiram alunos de ensino médio, ouvintes de rádios locais, associações empresariais e estudantes universitários.

“Trabalhamos de forma contínua pela prevenção e combate à violência contra a mulher. Queremos promover a segurança pública para que mulheres e meninas vivam de forma digna e confiante, conheçam os seus direitos e saibam que a Polícia Civil está aqui para apoiá-las”, afirma a delegada-chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Luciana Novaes.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio de agente de saúde em Doutor Ulysses

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 56 anos, suspeito do homicídio que vitimou Ibiraci de Jesus Rocher, de 49 anos. A captura aconteceu nesta segunda-feira (31), em Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba. 

O crime ocorreu no dia 15 de dezembro de 2024, quando a vítima foi atraída para uma emboscada na área rural do município por um adolescente de 17 anos, que já havia sido apreendido anteriormente.

De acordo com o delegado da PCPR Igor Felipe Rodrigues, o suspeito teria planejado a execução da vítima, manipulando o adolescente para atraí-la a um local isolado. No local, a vítima foi agredida com um objeto contundente, resultando em sua morte. A motivação do crime segue sendo investigada. 

“Durante a operação policial, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram encontrados dispositivos eletrônicos e documentos que podem contribuir com as investigações em andamento”, explica.

O adolescente envolvido no crime segue internado e também sob custódia judicial. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do homicídio.

Leia Também:  Policial do BPTRAN Conclui Curso de Multiplicador em Atendimento Pré-Hospitalar Policial (CMAPHP)

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA