NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza doação de mais de 30 mil calçados para instituições sociais em Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou doações de aproximadamente 35 mil pares de calçados que foram apreendidos pela Receita Federal em 2021, no município de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado. A ação beneficiou 33 entidades assistenciais da região.  

De acordo com o delegado da PCPR Rogério Antonio, a apreensão foi encaminhada pela Receita Federal à delegacia da PCPR em Foz do Iguaçu após constatarem que os produtos estavam em desacordo com o trâmite de importação. Os calçados seriam destruídos, porém foi solicitada a autorização judicial para realizar as doações.  

Cerca de 35 mil pares de calçados, dentre eles tênis e sandálias, foram recuperados. As doações iniciaram em maio deste ano e demandou um intenso e detalhado trabalho das equipes policiais.  

“Para além da contribuição social através dos trabalhos em nível ostensivo e investigativo, a Polícia Civil também encontra ferramentas que são revertidas diretamente em benefício da sociedade. No caso presente, milhares de calçados foram doados a entidades, que de modo direto e imediato contribuíram com a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas”, complementa o delegado.  

Leia Também:  Mulher entrega voluntariamente à Polícia droga do marido

Foram distribuídos mil pares para cada instituição. Muitas delas, além de direcionar os produtos às pessoas carentes, realizaram bazares para arrecadar dinheiro em prol do público beneficiado. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem por roubo à residência em Campina Grande do Sul

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA