NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR promove reunião para desenvolvimento de APJs em Campo Mourão

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu, nesta segunda-feira (4), uma reunião voltada para o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos Agentes de Polícia Judiciária (APJs) que atuam exclusivamente em cartórios da região de Campo Mourão, no Noroeste do Estado.

O encontro, promovido pela 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, começou com uma intervenção cultural conduzida pelo professor da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Cícero Pereira de Souza. Conhecido também por seu trabalho como artista, ele realiza atividades culturais com grupos multiculturais, e, para a reunião, preparou uma dinâmica de equipe utilizando instrumentos de percussão. 

De acordo com o delegado da PCPR Nilson Rodrigues da Silva, a interação trouxe um momento de descontração e reflexão aos policiais, acompanhada pela recitação de poemas sobre o tema “propósito existencial”, que buscou inspirar os profissionais a refletirem sobre suas missões de vida e de trabalho.

Em seguida, o perito criminal Leonardo Rodrigues, chefe da Unidade Técnica da Polícia Científica do Paraná em Campo Mourão, abordou o tema principal da reunião: Cadeia de Custódia. Com base na Lei nº 13.964/2019, o perito apresentou os procedimentos e a importância da preservação e da integridade das provas desde a coleta até a apresentação nos tribunais.

Leia Também:  Duas pessoas são detidas com cigarros contrabandeados em Iracema do Oeste

Durante sua apresentação, a equipe teve a oportunidade de esclarecer dúvidas, e surgiram diversos questionamentos que enriqueceram o debate e abriram espaço para discutir melhorias nas práticas diárias.

Para o delegado da PCPR, momentos de aprendizado contínuo são indispensáveis. “É muito importante que possibilitemos à nossa equipe momentos de aprendizado. Hoje, tivemos uma intervenção cultural que, filosoficamente, trouxe reflexão sobre nossos propósitos enquanto pessoas e, principalmente, como policiais”, relata Rodrigues. 

A PCPR reafirma seu compromisso com a capacitação e valorização de seus APJs, e a proposta é que novos encontros sejam organizados, buscando sempre fortalecer o preparo técnico e humano dos policiais da região.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por violência contra mulher em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por violência contra mulher no contexto da Lei Maria da Penha. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Curitiba. 

As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia relatando os fatos. Conforme o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike o indivíduo já possuía passagens criminais pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal. 

“Diante dos fatos, a equipe da PCPR foi até o local dos fatos e capturou o homem com êxito”, explica. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Motociclista morre ao bater em colheitadeira na BR-369 em Corbélia
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA