NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR promove ação para prevenção ao câncer de próstata em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu a ação Novembro Azul, nesta sexta-feira (10), no Centro de Curitiba. O evento teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância do exame para a detecção do câncer de próstata.  

A ação aconteceu em conjunto com Associação Comercial Paranaense (ACP). No local, policiais civis e militares distribuíram kits contendo panfletos informativos e canetas. 

O público-alvo do evento foi homens a partir dos 40 anos, principal grupo atingido pela doença, mas a equipe policial atendeu todos aqueles que se interessaram pelo assunto com a intenção de repassar as informações para seus familiares e amigos. 

“No dia a dia, os policiais estão preocupados em garantir a segurança da população. Então reforçamos a importância da prevenção, pois assim como as famílias dos nossos policiais esperam que eles retornem as suas casas, as dos demais homens também esperam, então saúde em primeiro lugar”, afirma a delegada da PCPR Maritza Hassi.  

O arquiteto aposentado Carlos Pereira foi um dos homens abordados durante a ação. Ele conta que a iniciativa é essencial e parabeniza a PCPR pelo serviço.  

Leia Também:  Após denúncia, PM prende mulher e apreende mais de 190 gramas de drogas em Londrina (PR)

“Parabéns à Polícia Civil por ter abraçado essa causa do novembro azul. Precisamos de mais ações desse gênero para que todos os homens brasileiros possam ter os seus exames de próstata feitos em tempo hábil”, completa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende dois homens por feminicídio e tentativa de homicídio em Luiziana

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA