NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende três suspeitos de furtos e roubos em Irati

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente três indivíduos, de 26, 28 e 33 anos, suspeitos de roubos e furtos ocorridos em 2022. As capturas foram realizadas nesta segunda-feira (15), em Irati, no Sudoeste do Estado.

A ação foi executada após investigação contra uma associação criminosa voltada à prática de crimes patrimoniais.

As investigações tiveram início após uma operação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) contra o tráfico de drogas no município em julho de 2022. Na ocasião, os policiais militares localizaram objetos que teriam sido subtraídos de residências naquele mesmo mês, conforme boletins de ocorrência de furto e de roubo registrados pelas vítimas. A PMPR encaminhou a situação à PCPR, que passou a investigar.

“Após o trabalho da equipe de investigação, pudemos reunir informações que permitiram concatenar os fatos e implicar os suspeitos ao furto e ao roubo praticados, bem como o seu modus operandi”, explica o delegado da PCPR Gabriel Marinho.

As equipes policiais descobriram que os suspeitos agiam de forma organizada. Dois indivíduos ingressavam nas residências e realizavam a subtração dos bens, enquanto outro prestava apoio logístico com o transporte dos objetos e dos comparsas.

Leia Também:  PCPR participa de evento de doação de cães em Curitiba

Com a conclusão da investigação quanto à autoria dos delitos, a PCPR executou os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.

Os suspeitos foram presos e encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por homicídio em menos de 10 horas após o crime

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA